00:00:00
26 Nov

Transformação digital moderniza atendimento e processos da Caixa Seguradora

3 de abril de 2019
1002 Visualizações

Ao adotar a solução da DocuSign, instituição reduziu de 8 para apenas 1 dia a formalização de novos contratos. Iniciativa evitou perdas de mais

Transformação digital moderniza atendimento e processos da Caixa Seguradora

Ao adotar a solução da DocuSign, instituição reduziu de 8 para apenas 1 dia a formalização de novos contratos. Iniciativa evitou perdas de mais de R$ 30 milhões por ano

São Paulo, 03 de abril de 2019 – A Caixa Seguradora reduziu de oito para apenas um dia útil o prazo para emissão de novos contratos de seguros de vida. A redução foi resultado da implementação da assinatura eletrônica na formalização de contratos de seguros, viabilizada pela DocuSign, empresa líder em assinaturas eletrônicas. Com a mudança, a empresa evitou perdas de R$ 30 milhões por ano.

A mudança deixa a experiência de consumidores e parceiros mais ágil. Com a solução de assinatura eletrônica, oferta do DocuSign Agreement Cloud – que tem como objetivo modernizar todos os seus sistemas de acordos de empresas de todos os portes e segmentos –, adotada em todas as agências Caixa, a análise das propostas e o processo de contratação ficaram mais simples, rápidos e seguros. Antes, as equipes das agências tinham que recolher as assinaturas dos clientes e enviar os documentos assinados por malote. Nesse processo, a ativação do produto levava aproximadamente oito dias e extravios eram comuns, o que motivou a necessidade de revisão do processo pela Caixa Seguradora.

A empresa, então, estabeleceu os pilares para implementação da solução: foco no cliente, sustentabilidade, menos burocracia, mais transparência, agilidade, respaldo legal no processo de análise de propostas e a dispensa do uso de malotes.

Desde abril de 2017, quando o cliente adquire um seguro de vida em alguma agência da Caixa, a assinatura da proposta de seguro é realizada via autenticação por e-mail ou por SMS, numa tecnologia desenvolvida pela DocuSign, permitindo inclusive o acompanhamento do processo como um todo pela instituição. “Além de agilizar o processo de ativação do seguro, a assinatura eletrônica acabou com o problema que tínhamos com extravio e perda de documentos, que representavam perdas milionárias para a seguradora”, explica o gerente de seguros de vida da Caixa Seguradora, Castelano Santos.

“Foi a partir da dificuldade de finalizar um contrato que a DocuSign criou uma plataforma que permite realizar todo o processo de forma digital e assim conseguimos trazer agilidade e mais transparência para os negócios da Caixa Seguradora”, explica Gustavo Brant, Vice-Presidente de vendas da DocuSign na América Latina. Por automatizar e conectar todo o processo de acordo, o DocuSign Agreement Cloud permite que os negócios se tornem mais rápidos, com menos riscos e custos, além de oferecer uma melhor experiência para clientes, parceiros e funcionários.

Após os benefícios obtidos pela instituição no relacionamento com clientes, as áreas administrativas da Caixa Seguradora passaram a adotar a solução da DocuSign para contratação de fornecedores e parceiros. Essa decisão levou mais agilidade para a instituição, que reduziu o tempo de contratação de prestadores de serviços drasticamente, permitindo fechar um acordo no mesmo dia.

“Além de transformar um processo manual e lento em uma transação digital que pode ser executada em minutos, e com todo o suporte legal, a Caixa Seguradora pode agora focar seu tempo em gerar novos negócios”, completa Brant.

A DocuSign permite ainda que as equipes de atendimento da Caixa Seguradora, em todos os níveis, consultem o andamento do processo de validação interna do documento. Ou seja, é possível identificar atrasos e solucionar eventuais dúvidas rapidamente, o que proporciona também uma melhora na experiência dos clientes, diminuindo inclusive o número de reclamações nos canais de atendimento da Caixa Seguradora.

Experiência da Caixa Seguradora com a DocuSign:

  • Redução de tempo de ativação: de oito para apenas um dia útil para finalização de contratos;
  • Maior rentabilidade: a seguradora espera evitar perdas de R$ 30 milhões por ano;
  • Conversão rápida de negócio: mais de 70% dos leads são convertidos por meio de assinatura eletrônica;
  • Redução no tempo de atendimento nas agências: equipe é focada para captação de novos negócios;
  • Aceitação de mercado: 100% de aprovação dos clientes que assinaram contratos pela DocuSign.

A DocuSign está presente em 188 países, com mais de 470 mil clientes e 200 milhões de usuários que finalizam seus documentos de forma totalmente digital. Além da melhora na satisfação dos clientes pela rapidez, segurança e maior eficiência na finalização de documentos, a DocuSign devolve, em média, US$ 42 por documento para seus clientes.

Sobre a DocuSign
A DocuSign ajuda organizações a conectarem e automatizarem a maneira como preparam, assinam, agem e gerenciam acordos. Como parte do DocuSign Agreement Cloud, a companhia oferece a solução líder mundial de assinatura eletrônica, permitindo assinar documentos em praticamente qualquer dispositivo, de qualquer lugar com conexão e a qualquer momento. Hoje, mais de 475 mil clientes e centenas de milhões de usuários, em mais de 180 países, usam a DocuSign para acelerar os negócios e simplificar a vida das pessoas.

 

XCOM Agência de Comunicação DocuSign

Eduardo de Natale – eduardo.natale@xcom.net.br / 11 2898.7454

Karin Del Nóbile – karin.delnobile@xcom.net.br / 11 2898.7482

Raissa Francisco – raissa.francisco@xcom.net.br / 11. 2898.7492

Alexandre Tsuneta – alexandre.tsuneta@xcom.net.br / 11 2898.7480

 

Cadastre-se ou atualize seu perfil no Press Voice para sempre receber as sugestões de pauta de seu interesse.
Caso não deseje mais receber nossos emails, por favor solicite o seu cancelamento.

You may be interested

BB Seguros apresenta campanha publicitária
BB Seguros
43 Vizualizações
BB Seguros
43 Vizualizações

BB Seguros apresenta campanha publicitária

Publicação - 26 de novembro de 2024

A BB Seguros estreia nesta terça-feira (26) sua nova campanha publicitária - "Pra tudo você tem a BB Seguros" - que usa a linguagem de reacts para…

Capitalização ultrapassa R$ 23 bilhões em receitas
Fenacap
39 Vizualizações
Fenacap
39 Vizualizações

Capitalização ultrapassa R$ 23 bilhões em receitas

Publicação - 26 de novembro de 2024

Com soluções diferenciadas para pessoas físicas e empresas, a Capitalização segue mantendo tendência de crescimento em seus resultados: de janeiro a setembro de 2024, foram arrecadados R$…

Assist Card anuncia Black Friday com até 65% de desconto
Assist Card
44 Vizualizações
Assist Card
44 Vizualizações

Assist Card anuncia Black Friday com até 65% de desconto

Publicação - 26 de novembro de 2024

A Assist Card – multinacional de assistência integral aos viajantes – participa da Black Friday, com até 65% de desconto em seguro-viagem e pagamento em até 12 parcelas sem juros. Durante a campanha, todos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin