“Profissionalismo envolve excelência e excelência é fazer o melhor possível com os recursos disponíveis, até ter condições melhores pra fazer ainda mais”, afirmou o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, nesta terça-feira, 17 de junho, durante a aula inaugural do curso de Desenvolvimento Fullstack em JavaScript, uma iniciativa da Confederação Nacional das Seguradoras, realizada em parceria com a Generation Brasil.
Na ocasião, o presidente da CNseg também destacou o papel estratégico do setor: “A indústria de seguros é gigante e tem um enorme potencial para crescer ainda muito mais. Além disso, ela é uma indústria que está investindo pesadamente em tecnologia.” Dyogo ressaltou ainda o valor social do seguro, entendido por ele como “um produto maravilhoso, que ajuda as pessoas nos momentos mais difíceis, permite que elas se programem ao longo da vida, protege a saúde e ajuda a recompor o patrimônio.”
Nesta primeira edição, o curso reúne 46 alunos, sendo parte integrante do projeto “Programadores Futuro Seguro”, idealizado pela CNseg para ampliar oportunidades de inclusão social e profissional. A proposta é clara: oferecer suporte real de empregabilidade a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, que desejam se recolocar no mercado ou iniciar uma trajetória em áreas com mais perspectivas de crescimento.
Durante a formação, os participantes desenvolvem não apenas competências técnicas em JavaScript, mas também habilidades socioemocionais, fundamentais para quem quer se destacar no mercado atual. O programa é 100% virtual, garantindo flexibilidade e alcance para quem sonha em transformar a carreira, mesmo sem experiência prévia em tecnologia. Além das informações sobre tecnologia, temas do seguro também serão incluídos na capacitação, que serão fornecidos por representantes da Escola Negócios e Seguros (ENS).
A seleção dos participantes foi bastante disputada: mais de 1.500 pessoas se inscreveram. O processo contou com etapas como teste motivacional, interpretação de texto, lógica e uma entrevista final.
Parceria
A parceria entre CNseg e Generation Brasil reafirma o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento de talentos diversos e a criação de oportunidades concretas de empregabilidade no setor de tecnologia.
Para a CEO da Generation, Andrea Matsui, integrar pessoas na capacitação tecnológica vai ao encontro o que o setor segurador necessita. “É um setor que estamos conhecendo melhor agora, mas sabemos que é uma área que está cada vez mais tecnológica, e nosso curso segue nesse rumo”, afirmou.
Para Miguel Júnior, de 27 anos, que está a poucos anos no Brasil, é uma oportunidade de se capacitar e tentar uma carreira. “Me sinto honrado por estar participando desse programa. A expectativa é melhorar, melhorar minhas habilidades técnicas e comportamentais. A partir desse momento eu vou estar aberto para o mercado de tecnologia e estou empolgado”, afirmou.
A diretora geral da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Paola Casado, ressaltou que se capacitar em tecnologia e focar em temas do seguro é inovador. Para ela, o curso é uma boa oportunidade para que novos profissionais possam integrar ao setor de forma atualizada.
Assessoria de Imprensa CNseg
You may be interested

MAG abre turma de formação para Especialistas em Proteção Financeira
Publicação - 3 de julho de 2025No próximo dia 7 de julho, a MAG Seguros, empresa especializada em vida e previdência, com 190 anos de atuação ininterrupta no país, abre uma nova turma…

Marcada a data para lançamento oficial do 6º CONSEGNNE
Publicação - 3 de julho de 2025O lançamento oficial da edição 2026 do 6º Congresso dos Corretores de Seguros do Norte e do Nordeste (6º CONSEGNNE) ocorrerá no próximo dia 15 de julho (terça-feira),…

Mapfre digitaliza seguro patrimonial rural
Publicação - 3 de julho de 2025A MAPFRE, companhia global do mercado de seguros e de serviços financeiros, está lançando uma nova plataforma online voltada ao seguro patrimonial rural, numa estratégia para ganhar…
Mais desta categoria



