Jorge Andrade, presidente da CAPEMISA Seguradora, participou do ‘Connection Talk’, painel de abertura da quinta edição do Conexão Seguro, evento promovido pela Fenacor e Escola de Negócios e Seguros (ENS).
O executivo destacou que o mercado tem grande potencial de crescimento em todo o país. “Temos, no máximo, 20% da população assegurada. Então, temos um mar maravilhoso, 80% para investir, mas depende de um trabalho conjunto de todos nós para que aconteça”, disse Andrade.
Ao longo do bate-papo, o presidente da CAPEMISA ainda reafirmou a importância dos corretores de seguros. “Não fazemos nada sem a consulta direta dos corretores. São vocês, corretores, que estão na ponta, sabem a necessidade e o que ele precisa”, pontuou.
Além disso, o executivo salientou o investimento da companhia em tecnologia e inovação para facilitar a vida dos corretores. “Temos internamente uma área de inteligência que faz a verificação, atende as pessoas, as necessidades em conjunto com vocês, corretores. Temos feito produtos e mais produtos para dar assistência a todo o mercado”, finalizou.
O painel contou com a mediação de Boris Ber, presidente do Sincor-SP, e a participação de Alessandro Octaviani, superintendente da Susep, Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, Armando Vergílio, presidente da Fenacor, e Marcelo Goldman, diretor executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine.
Danthi
Foto: Dyogo Oliveira, presidente da CNseg e Jorge Andrade, presidente da CAPEMISA Seguradora
You may be interested

Motivos para considerar o seguro de vida no planejamento empresarial
Publicação - 3 de julho de 2025Diante da crescente complexidade na gestão de empresas familiares e sociedades empresariais, o seguro de vida tem se consolidado como uma ferramenta estratégica no planejamento sucessório. Segundo…

Susep esclarece pontos sobre a lei do contrato de seguros
Publicação - 3 de julho de 2025Com a publicação da Lei nº 15.040, de 9 de dezembro de 2024, que estabelece o novo marco legal dos contratos de seguro no Brasil, a Superintendência…

Calor extremo desafia segmento de seguros patrimoniais
Publicação - 3 de julho de 2025Segundo o relatório SONAR 2025: New Emerging Risk Insights, divulgado pelo Swiss Re Institute, o calor extremo já supera, em letalidade, furacões, enchentes e terremotos combinados — e…
Mais desta categoria



