Em movimento alinhado ao apetite da Companhia por grandes riscos, a Tokio Marine Seguradora, em parceria com a HCC, empresa do Grupo Tokio Marine, lançou este mês o produto M&A (Mergers and Aquisitions), que traz soluções personalizadas para negócios de fusões e aquisições no Brasil. Esse seguro cobre riscos associados a declarações e garantias contratuais feitas durante o processo de compra e venda de empresas.
Diretora de Riscos Financeiros da Tokio Marine, Carol Ayub (foto) explica que esse lançamento é muito estratégico para o atual momento da carteira PJ na Companhia. “Reforçando nosso pioneirismo neste mercado, nós passamos a ser a única Seguradora multiprodutos a ofertar o M&A e estamos totalmente preparados para atender à essa crescente demanda”, disse a executiva.
O produto, que ampara tanto compradores (buy side) quanto vendedores (sell side), aumenta a atratividade das transações, reduzindo riscos relacionados ao não pagamento em casos de dificuldades financeiras e de passivos não identificados, além de diminuir a necessidade de garantias e oferecer tempo adicional para as atividades de due diligence, entre outros benefícios.
Para o Diretor Executivo de Produtos PJ, Felipe Smith, essa novidade consolida ainda mais a especialização da Companhia em produtos pensados para grandes negócios. “A decisão de entrarmos no segmento de M&A é resultado de um amplo estudo e da identificação de oportunidades alinhadas a atuação da Tokio Marine na carteira PJ, possibilitando que estejamos sempre um passo a frente com soluções que realmente têm impacto positivo no mercado segurador”, explica.
Assessoria de Imprensa Tokio Marine
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

