00:00:00
14 Sep

Yelum completa 1 ano levando proteção com liberdade

5 de junho de 2025
134 Visualizações

Hoje, a Yelum celebra seu primeiro ano como marca do Grupo HDI – um dos maiores conglomerados de seguros do Brasil –, reafirmando seu propósito de oferecer proteção de forma mais próxima, humana e conectada à liberdade de escolha. Anunciada oficialmente em junho de 2024, a seguradora tem construído uma trajetória de destaque, guiada pela missão de levar liberdade e excelência de forma acessível aos seus clientes, corretores e parceiros.

Mais do que uma marca, a Yelum carrega um conceito de “espírito livre” que reforça seu compromisso com a liberdade de escolha dos clientes e com a flexibilidade necessária para inovar, criar e explorar novas possibilidades no setor de seguros, sempre com foco em proteção, proximidade e confiança. Sendo curto e de sonoridade marcante, seu nome foi escolhido por transmitir agilidade, simplicidade e força, com o objetivo de preservar um legado já estruturado com elementos conhecidos – como a cor amarela, que segue como símbolo de luz, clareza e segurança – e projetar a companhia para o futuro.

Desde sua estreia no mercado, com um evento em Florianópolis que reuniu colaboradores, corretores, parceiros e imprensa, a Yelum está trilhando um caminho de conexão com seus públicos. Entre os destaques, estão os roadshows realizados em diversas capitais brasileiras, levando a essência da marca a corretores e parceiros; a participação como patrocinadora de eventos culturais, como o Festival Sensacional, em Belo Horizonte, onde a Yelum deu nome a um dos palcos e promoveu experiências únicas para os participantes, bem como o apoio ao Festival Raízes, fortalecendo o elo com a diversidade e a cultura.

Nos principais congressos do setor de seguros, como o Fenacor, a Yelum esteve presente com estandes imersivos e ações de relacionamento. No Brasesul – principal evento do mercado na região Sul –, realizado em Porto Alegre, a marca fez parte do estande conjunto do Grupo HDI ao lado da HDI e da Aliro, oferecendo um Espaço Zen e reforçando o cuidado e a valorização dos parceiros de negócios.

A seguradora também conquistou reconhecimento com sua primeira campanha de mídia, que no mês de maio retornou ao ar em mídias totalmente digitais, mantendo o tom emocional e sensível que tem guiado a comunicação da marca desde o início, mas reforçando as principais frentes de produto da companhia – Auto, Vida e Residência. Em sua nova versão, o filme retoma a presença da Yelum como uma luz constante na jornada de seus clientes, corretores e parceiros, simbolizando a tranquilidade e a liberdade de quem está seguro com a marca que visa oferecer excelência acessível.

Outro marco recente, que também fortalece essa identidade luminosa, foi o lançamento do Solarium Yelum – projeto que levou a essência solar da marca para algumas das praias mais icônicas do Brasil no início de 2025. Inspirado na estação mais calorosa do ano, a ação buscou reforçar o amarelo da seguradora como símbolo de luz, energia e positividade – elementos que traduzem o espírito da empresa. Ao todo, foram mais de 17 mil pessoas reunidas em espaços exclusivos de bem-estar na Praia do Futuro, em Fortaleza, e Jurerê Internacional e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, vivenciando momentos de tranquilidade e conexão com a marca em ambientes que refletem liberdade e leveza.

Além disso, complementando esse movimento de aproximação com seus públicos, a marca promove experiências personalizadas pensadas para surpreender segurados e estreitar laços. Entre as ações, estão sessões de cinema exclusivas, ligações surpresa, entregas de presentes personalizados e ações diretamente na casa dos clientes – tudo isso apoiado por uma comunicação constante e empática.

“A Yelum nasceu com o objetivo de oferecer proteção de um jeito mais próximo, humano e conectado com a liberdade de escolha de cada pessoa. Ao longo deste primeiro ano, estivemos em movimento, criando conexões verdadeiras com nossos públicos por meio de experiências diferenciadas e mostrando, na prática, o que significa ser uma marca com espírito livre”, afirma André Truzzi, vice-presidente de Transformação do Grupo HDI.

Vídeo comemorativo

Para celebrar a data, a Yelum reuniu os principais marcos de sua trajetória desde o lançamento oficial, em junho de 2024, em um vídeo comemorativo que reforça sua essência luminosa e propósito de estar ao lado das pessoas para que vivam com liberdade.

Com uma identidade visual forte e uma proposta que une simplicidade e cuidado, a Yelum representa a continuidade de um legado já conhecido, mas com uma nova energia e foco na construção de experiências cada vez mais relevantes. “O primeiro ano foi apenas o começo. Seguimos com o compromisso de estar ao lado de quem deseja viver com liberdade, oferecendo proteção para trilhar novos caminhos com tranquilidade, sem abrir mão da excelência em cada entrega e na confiança de nosso público”, conclui Truzzi.

Assista ao vídeo comemorativo do 1º ano da Yelum e confira também a nova fase da campanha de mídia da marca:

Retrospectiva Yelum: https://youtu.be/mHGgf3bucQE

Campanha de mídia Yelum: https://youtu.be/kFUp1Wvq37E

We Are Smart Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
99 Vizualizações
Aon plc
99 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
91 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
91 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin