00:00:00
15 Jun

Tokio Marine investe no uso da IA Generativa

8 de maio de 2025
166 Visualizações

Referência em tecnologia no mercado segurador, a Tokio Marine realiza mais um movimento pioneiro ao implementar, em parceria com a AWS, o uso de Inteligência Artificial Generativa (IA Gen) para leitura de documentos de despesas internas.

Agora, arquivos como notas fiscais, cupons e comprovantes de despesas passam a ser inicialmente analisados por meio das chamadas LLMs (Large Language Models), modelos de linguagem avançados que utilizam inteligência artificial para interpretar e gerar o preenchimento automático do formulário de reembolso, agilizando o processo no nosso APP para os colaboradores.

Para Dennis Milan (foto), Diretor de Tecnologia, Inovação e Digital da Tokio Marine, essa é uma inovação que traz a uma série de benefícios positivos para toda a Companhia. “Cada vez mais, buscamos integrar o uso da IA Generativa com as aplicações atuais que já utilizamos, com o objetivo de otimizar a atuação da área e gerar impactos positivos de dentro para fora da Companhia”, explica.

De acordo com Milan, o uso dessa tecnologia também está sendo estudada para diversas frentes ligadas a produtos e à Diretoria de Sinistros, entre outras áreas da Companhia. “Começamos os estudos em IA Generativa em 2023 e hoje temos a certeza de que é uma tecnologia que irá, de fato, transformar a forma de atuação de todas as empresas em diversos setores”, disse.

Histórico

Essa inovação faz parte de um movimento perene da Tokio Marine de aprimoramento de seus processos por meio de projetos com uso da Inteligência Artificial, com a orientação interna de “AI First”. Em janeiro deste ano, a Seguradora já havia anunciado a realização de orçamentação de sinistros de automóveis em minutos por meio de um modelo mais preciso de Inteligência Artificial (IA), com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do Cliente.

Em parceria com a Cília Tecnologia, a Companhia foi a pioneira na utilização dessa ferramenta para o orçamento de reparo do veículo, otimizando a análise dos danos no veículo, sem necessidade de vistoria presencial, além de reduzir o tempo necessário para a liberação de reparos e para o pagamento de indenização no caso de perda total.

“A operação brasileira é uma referência internacional de tecnologia no Grupo Tokio Marine, que já possui diversos estudos e grupos de trabalho focados no uso de novas tecnologias. Por isso, para nós, que seguimos participando ativamente do Comitê Internacional de Inteligência Artificial, ajudando nas definições de políticas e governança, esse é um avanço prático muito importante e reconhecido pelo Grupo Tokio Marine”, finaliza Milan.

Assessoria de Imprensa da Tokio Marine

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
71 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
71 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
77 Vizualizações
Essor Seguros
77 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
76 Vizualizações
MetLife
76 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
89 Vizualizações
89 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
102 Vizualizações
102 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
72 Vizualizações
72 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
106 Vizualizações
106 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin