00:00:00
19 May

Qualicorp é destaque em curso de capacitação da Senacon

29 de março de 2019
1748 Visualizações

Primeira empresa do setor de saúde a participar do projeto, companhia capacitou mais de 400 funcionários em 2018

A Qualicorp, administradora de planos de saúde, obteve desempenho de destaque no curso “CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor”, realizado pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor e com o Consumidor.gov.br. 

Durante o seminário “Desjudicialização, Proteção e Defesa do Consumidor”, realizado neste mês em Brasília (DF), a Senacon divulgou os resultados nacionais da primeira edição do programa, referentes a 2018. A Qualicorp foi reconhecida como a segunda empresa que mais capacitou funcionários em todo o país, alcançando a marca de mais de 400 colaboradores treinados. Além disso, a companhia também foi uma das três empresas que concluíram todos os módulos do curso.

A Qualicorp foi a primeira companhia do setor de saúde e a segunda no país a aderir ao projeto, que possui certificação pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor e pela Universidade de Brasília (UnB). O foco do curso, que tem 6 cursos e duração de aproximadamente 8 meses, é aperfeiçoar o atendimento ao cliente por meio da educação de consumidores, órgãos de defesa do consumidor e representantes do mercado.

Empresa de saúde que mais resolve

Durante o evento, a Senacon divulgou também os dados do boletim Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) referentes a 2018. Novamente, a Qualicorp aparece em destaque: a companhia ocupa a primeira posição no índice de resolutividade nas demandas de clientes entre as empresas de saúde suplementar. Neste quesito, a Qualicorp alcançou a marca de aproximadamente 90% de resolutividade, enquanto a média das empresas do setor ficou em 80%.

A companhia também reduziu o número de demandas de consumidores recebidas. Entre 2017 e 2018, esse indicador caiu cerca de 25%, enquanto a média das empresas do setor de saúde suplementar teve alta de 0,7%.

Segundo Juliana Pereira, Diretora de Clientes da Qualicorp, “a companhia adotou nos últimos anos uma série de ações para tornar o atendimento ao cliente mais resolutivo, ágil e personalizado. Como resultado, firmamos novas parcerias com órgãos e entidades de defesa do consumidor e elevamos os índices de resolutividade nas demandas de nossos clientes. No Procon, esse indicador chegou a 90%, enquanto no Consumidor.gov alcançamos cerca de 85% de resolutividade”.

Máquina Cohn & Wolfe

 

You may be interested

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Junto Seguros
65 Vizualizações
Junto Seguros
65 Vizualizações

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit

Publicação - 17 de maio de 2024

A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Susep
64 Vizualizações
Susep
64 Vizualizações

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular

Publicação - 17 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Artigo
77 Vizualizações
Artigo
77 Vizualizações

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade

Publicação - 17 de maio de 2024

O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin