Na última quarta-feira, 23 de abril, no Recife, representantes do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) se reuniram com corretores em um evento promovido pelo Sincor-PE para avaliar os resultados de 2024 e planejar as estratégias para 2025. O encontro destacou o desempenho expressivo do setor nas regiões Norte e Nordeste (exceto Bahia, Sergipe e Tocantins), que registraram um crescimento de 14,3%, superando a média nacional de 12,3%.
Além do crescimento expressivo, as seguradoras também reforçaram seu impacto social ao devolverem R$ 9,4 bilhões à sociedade em 2024, por meio de indenizações, benefícios, resgates e sorteios. Pernambuco liderou o volume de pagamentos, somando R$ 2,06 bilhões.
Para Edmir Ribeiro, presidente do Sindsegnne, os resultados alcançados refletem o trabalho conjunto de todo o setor. “O crescimento alcançado reflete o empenho e a dedicação de todos os agentes do setor securitário na conscientização da sociedade sobre a importância do seguro. Esse avanço não apenas demonstra a relevância do setor, mas também evidencia seu dinamismo e enorme potencial de expansão, especialmente em nossa região sindical”, destacou.
Já Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, reforçou a força do setor. “É muito bom constatar a performance do mercado de seguros, que, mesmo diante de sucessivas crises, sempre responde positivamente. Isso demonstra claramente a competência dos profissionais que integram este mercado — desde corretores e seguradores até representantes das entidades que trabalham em prol do setor. Os números comprovam essa realidade”, apontou.
O evento reafirmou o compromisso de todos os integrantes do ecossistema do mercado securitário com o desenvolvimento econômico e social da região, além de traçar estratégias para fortalecer ainda mais a presença do seguro na vida dos brasileiros em 2025. Entre as ações acordadas entre as entidades, destacam-se a idealização de uma comissão intersindical para discutir melhorias para o mercado e a oferta de cursos de capacitação.
Voz Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

