Com bom desempenho em várias linhas de negócios em 2024, a Zurich Seguros registrou crescimento de 31% no D&O (sigla em inglês para “Directors and Officers), seguro que protege o patrimônio de executivos em caso de litigio, alcançando 17,6% de marketshare em 2024 e se consolidando como uma das líderes no setor, com mais de R$ 200 milhões em prêmios.
Bastante demandado no segmento corporativo por oferecer proteção ao patrimônio de executivos, o seguro D&O cobre os custos judiciais ou administrativos, além de eventuais indenizações, por decisões de diretores, administradores, conselheiros e gerentes de empresas que causarem danos a terceiros.
Marck Sá (foto), superintendente de Linhas Financeiras da Zurich Seguros, avalia que o resultado é bastante positivo. “Ainda que estivéssemos enfrentando um mercado altamente competitivo, com capacidade abundante e queda de taxas, avançamos ainda mais nesse mercado e chegamos bem próximos à liderança”, explica o executivo.
Segundo ele, além da aquisição de grandes contas, esse resultado pode ser atribuído ao excelente relacionamento com clientes, corretores e parceiros. “Atualmente, nosso índice de retenção é superior a 85%. Esse índice é ainda mais relevante se considerarmos o ambiente altamente competitivo que temos enfrentado neste segmento”, afirma Marck.
No portfólio de produtos de linhas financeiras, a Zurich Seguros também dispõe do E&O ou Responsabilidade Civil Profissional (que repara danos causados a terceiros no exercício profissional do segurado), direcionado a diversas categorias profissionais, além do seguro cibernético, o Zurich Cyber Solutions. Considerando os três produtos, o crescimento foi de cerca de 18% ao longo de 2024, puxado sobretudo pelo D&O.
“A oferta de produtos de qualidade e o tratamento diferenciado aos clientes, com suporte sempre atento e próximo do nosso time de engenharia de riscos, são fatores essenciais para a fidelização dos segurados e são o motivo principal para os resultados positivos que alcançamos nos produtos de linhas financeiras neste último ano”, defende Marck.
Novo cotador deve impulsionar oferta para médios negócios
Para estimular a venda de dois desses seguros, ampliar a carteira de D&O e E&O, Marck Sá informou que a companhia está estreando um novo cotador online.
“A ideia foi trazer aos corretores uma plataforma mais friendly use e aderente ao mercado. Incorporamos diversas melhorias que foram sugeridas pelos próprios corretores. Além da atualização de termos e condições dos produtos de nosso portfólio, a plataforma proporcionará emissão mais rápida na ponta, além de condições para pagamento facilitado”, diz.
Marck adianta que o novo cotador trará outros benefícios aos corretores, como flexibilidade para aplicação de descontos, ajustes de preços e outros. “O melhor é que tudo isso pode ser acessado com poucos cliques, possibilitando a rápida emissão de apólice”.
O executivo também ressalta que as melhorias foram pensadas como uma evolução da jornada dos corretores e dos clientes junto à Zurich, sobretudo visando o médio mercado – o superintendente ressaltou que a oferta de produtos e serviços voltados às pequenas e médias empresas fazem parte do plano de expansão e diversificação da seguradora para a carteira de seguros de seguros corporativos.
“Sem dúvidas, o novo cotador também vem com esse objetivo. Ter uma ferramenta como esta na ponta facilita e flexibiliza a oferta, além de aumentar o controle das apólices pelos corretores, contribuindo para uma oferta maior de soluções e oportunidades para pequenas e médias empresas”, finaliza o executivo.
Conteúdo Net
You may be interested

Agenda institucional do mercado prevê ampliar títulos de capitalização como garantia
Publicação - 25 de abril de 2025A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) marcou presença no lançamento da Agenda Institucional do Setor de Seguros, edição 2025, em Brasília, no último dia 23 de abril. Em…

Contribuintes de planos de previdência complementar têm direito a benefícios fiscais
Publicação - 25 de abril de 2025Quem tem plano de previdência complementar deve ficar bastante atento à documentação necessária para preencher a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2025, a…

Inscrições abertas para nova turma de Comissário de Avarias
Publicação - 25 de abril de 2025Em agosto, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) dará início a uma nova turma do Curso para Habilitação de Comissário de Avarias (CHCA). Realizado no formato on-line ao vivo,…
Mais desta categoria

CVG-SP e Susep discutirão propostas para acesso ao seguro de pessoas
Publicação - 25 de abril de 2025

Bradesco Seguros aumenta cobertura para DMH de seguros de Moto e Caminhão
Publicação - 25 de abril de 2025