Em celebração ao Dia Mundial do Livro, comemorado em 23 de abril, a Seguros Sura, especialista em gestão de tendências e riscos, reafirma seu compromisso com a cultura e a literatura como motores de transformação social. A seguradora, que já se destacou como pioneira ao patrocinar a Bienal Internacional do Livro de São Paulo e por homenagear grandes escritores brasileiros em seus espaços corporativos, tem investido em ações que estimulam o desenvolvimento cultural entre seus colaboradores.
Entre essas iniciativas, destaca-se o Clube de Leitura, criado há quase um ano para incentivar o hábito de explorar obras literárias e promover o crescimento pessoal e profissional dos funcionários. Atualmente, o projeto reúne 29 colaboradores de diferentes áreas e idades para discutir livros clássicos e contemporâneos em encontros periódicos.
O funcionamento do clube é simples e inclusivo: após a escolha do autor e título, a companhia adquire os exemplares e os distribui aos colaboradores em todo o Brasil. Os encontros acontecem a cada 45 dias, em salas de reunião da empresa que carregam nomes de ícones da literatura brasileira, como Adélia Prado, Jorge Amado, Mário Quintana e Cora Coralina.
Desde sua criação, o Clube já explorou livros de autores renomados como Clarice Lispector, Machado de Assis e Fiódor Dostoiévski. Os participantes relatam que a iniciativa não apenas estimula o contato com grandes obras, mas também contribui para um ambiente de trabalho mais engajado, colaborativo e enriquecedor.
Ideal PR
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











