00:00:00
15 Jun

Brasilprev leva educação financeira às novas gerações

15 de abril de 2025
137 Visualizações

A Brasilprev, empresa de previdência privada do grupo BB Seguros, agora está também no universo dos games para reforçar seu compromisso com a inovação e se conectar com novos públicos. A iniciativa busca aproximar a marca de uma audiência jovem e diversa, além de promover a educação financeira de forma mais envolvente e divertida.

Como parte dessa estratégia, a companhia estruturou duas frentes de ação: uma parceria com o time W7M Esports, uma das organizações mais tradicionais do cenário nacional de esportes eletrônicos, e o desenvolvimento de um mapa exclusivo dentro do jogo Fortnite, apelidado de “Salto nos Sonhos”.

A agência gamer GMD é a responsável pela concepção criativa da campanha dentro do Fortnite, incluindo o desenvolvimento do mapa “Salto nos Sonhos” e o planejamento estratégico com influenciadores.

“Nosso objetivo é mostrar às novas gerações que o planejamento financeiro pode ser algo acessível e motivador”, destaca Laura Beltran, gerente de Marketing da Brasilprev. “Com essas iniciativas, a companhia reafirma seu empenho em oferecer soluções de educação financeira ao estilo de vida digital dos novos consumidores”, completa.

Experiência gamer

O apoio à equipe da W7M inclui a exibição do logo da Brasilprev na manga do uniforme, a presença da marca no espaço físico da organização e a criação de conteúdos temáticos com os jogadores. Além disso, a empresa teve um papel fundamental no desenvolvimento do mapa, contribuindo com insights, feedbacks e detalhes para aprimorar a experiência dentro do jogo.

“Estar ao lado da Brasilprev nessa iniciativa reforça nosso compromisso, utilizando toda nossa expertise adquirida ao longo dos anos neste ecossistema para criar uma experiência envolvente para o público. O espaço virtual no Fortnite unirá a diversão ao aprendizado, facilitando a compreensão da comunidade como um todo”, destaca Felipe Funari, CEO e fundador da empresa.

Salto dos Sonhos

Inspirado no modo Fall Guys, o mapa exclusivo do Fortnite foi criado com o objetivo de transformar o planejamento do futuro em uma experiência empolgante, divertida e cheia de desafios. A ideia foi traduzir visualmente o caminho para os sonhos: cada obstáculo representa escolhas e oportunidades, enquanto os saltos simbolizam os passos necessários para alcançar grandes conquistas.

O conceito lúdico esteve presente em cada detalhe, desde a dinâmica envolvente até a identidade visual vibrante, garantindo uma jornada imersiva e conectada ao público jovem. Assim como no jogo, na realidade também é preciso ter estratégia e apoio para chegar mais longe – e é aí que a Brasilprev entra, ajudando cada pessoa a construir o seu futuro com segurança e planejamento.

O formato “Only-Up” permite jogar individualmente ou em grupo, acumulando pontos de experiência, coletando moedas e descobrindo easter eggs (mensagens e recursos escondidos). A campanha contará com influenciadores gamers, como Manteiga, Coral TV, Teuzz e Thamas, que produzirão conteúdo para Instagram, Twitch, YouTube e TikTok, ampliando o alcance da ação.

“Acreditamos que marcas que desejam dialogar com o público gamer precisam ir além do patrocínio e criar experiências significativas dentro desse universo. Com o ‘Salto nos Sonhos’, desenvolvemos uma jornada que conecta diversão, superação e planejamento de forma lúdica, traduzindo de maneira acessível os valores da Brasilprev”, afirma Lucas Patricio, sócio-diretor da GMD.

Código do mapa da Brasilprev: 5187-2852-2130

G&A Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
73 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
73 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
86 Vizualizações
Essor Seguros
86 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
81 Vizualizações
MetLife
81 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
93 Vizualizações
93 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
107 Vizualizações
107 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
79 Vizualizações
79 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
112 Vizualizações
112 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin