A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Airton Almeida, participou na última quarta-feira (09) do Congresso Internacional da Associação Latino-Americana para o Desenvolvimento do Seguro Agropecuário (ALASA) 2025, em Brasília (DF).
O encontro reuniu líderes, especialistas e representantes de seguradoras, resseguradoras, instituições financeiras, órgãos governamentais e outros atores estratégicos do setor segurador agrícola da América Latina. O tema deste ano foi “Inovação, sustentabilidade e cooperação para um futuro resiliente”.
Foi destaque no evento a participação das seguintes autoridades: Carlos Henrique Baqueta Fávaro, Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil; Guilherme Campos, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); Claudio Filgueiras, Chefe do Departamento de Regulação, Supervisão e Controle das Operações de Crédito Rural e Proagro do Banco Central do Brasil; e Silvia Massruhá, Presidente da Embrapa.
Os principais eixos temáticos debatidos no Congresso incluíram inovação tecnológica no seguro rural, impactos das mudanças climáticas e estratégias de resiliência, integração entre seguro e crédito agrícola, políticas públicas e experiências internacionais bem-sucedidas, cooperação regional e internacional, além do papel estratégico de seguradoras, resseguradoras e cooperativas no fortalecimento do setor.
Assessoria de Imprensa da Susep
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









