00:00:00
25 Apr

Marcas buscam em shows e festivais a modernização do segmento

3 de abril de 2025
122 Visualizações

A indústria de marketing tem assistido a uma transformação no interesse de marcas em patrocínios de grandes eventos. Os shows e festivais, antes território de exploração apenas de marcas de bebidas, moda e entretenimento, passaram a ter mais atenção, agora de segmentos mais tradicionais do mercado, como o de seguros, uma estratégia pautada na modernização desses setores e na necessidade de maior conexão com o público.

Um estudo da Kantar mostrou que mais de 50% dos consumidores preferem gastar dinheiro em experiências, como shows, festivais e viagens culturais, em vez de gastar com bens materiais. Segundo Ana Paula, Diretora de Marketing da Suhai Seguradora – principal patrocinadora do Festival Interlagos 2025 – esse comportamento reflete uma mudança cultural significativa em relação ao consumo, favorecendo as experiências imersivas e culturais e garantindo inúmeras oportunidades para as empresas de variados ramos.

“Até pouco tempo, a relação entre o setor de seguros, por exemplo, e o entretenimento parecia improvável, mas a inclusão dessas empresas como patrocinadoras em eventos também representa uma oportunidade de modernizar o setor. Esse movimento não apenas aumenta a visibilidade das marcas, mas também reflete a adaptação do segmento às novas demandas do mercado, mais focadas na experiência do cliente e na conexão mútua”, completa a diretora.

Ana Paula afirma que, para as seguradoras, o patrocínio a eventos não é apenas uma forma de gerar visibilidade, mas uma maneira de humanizar a marca, se aproximando mais das pessoas e deixando de ser vista apenas como uma necessidade burocrática. Dessa forma, os investimentos permitem que essas marcas se mostrem relevantes e alinhadas às mudanças culturais, ampliando seu alcance e fidelizando novos públicos.

“Investir no entretenimento nos permite, também, a associação da nossa marca a momentos de alegria e celebração, criando uma conexão autêntica com o público e afastando-nos da percepção exclusiva de risco. Queremos ser lembrados como uma marca que permite vivenciar experiências de forma segura, possibilitando a liberdade de expressão tranquila e fortalecendo a confiança do nosso público”, complementa Ana Paula.

Outro aspecto importante dessa estratégia é a possibilidade de gerar parceria com criadores de conteúdo que estão presentes nesses eventos. Ao se associar a esses profissionais, as seguradoras conseguem ampliar sua relevância e alcançar audiências de forma mais assertiva e que falam a mesma língua dos consumidores. Uma outra vantagem importante para os segmentos não tradicionais ao patrocinarem grandes eventos, também, é a possibilidade de coletar dados comportamentais, que podem ser utilizados para aprimorar produtos, personalizar campanhas e melhorar a experiência do cliente, permitindo que as marcas se tornem ainda mais assertivas e proativas na criação de soluções que atendam os consumidores.

VCRP

You may be interested

Conseguro 2025: transição climática será destaque da programação
CNseg
106 Vizualizações
CNseg
106 Vizualizações

Conseguro 2025: transição climática será destaque da programação

Publicação - 24 de abril de 2025

Como os seguros podem contribuir para o futuro do Brasil? Essa pergunta será o fio condutor do maior evento do setor neste ano: a Conseguro 2025. Realizada pela…

Investir em jovens talentos promove ambientes mais colaborativos para o futuro
Allianz Partners
54 Vizualizações
Allianz Partners
54 Vizualizações

Investir em jovens talentos promove ambientes mais colaborativos para o futuro

Publicação - 24 de abril de 2025

Celebrado em 24 de abril, o Dia Internacional do Jovem Trabalhador é uma data que convida empresas a refletirem sobre a importância de oferecer oportunidades de trabalho…

Vokan aumenta oferta de seguros aeroportuários
Vokan Seguros
70 Vizualizações
Vokan Seguros
70 Vizualizações

Vokan aumenta oferta de seguros aeroportuários

Publicação - 24 de abril de 2025

De olho no aumento do volume de operações da aviação, a VOKAN está fortalecendo a oferta de seguros para operações aeroportuárias. O seguro de responsabilidade civil para…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin