00:00:00
14 Sep

Sincor MG revela detalhes sobre o projeto Corretor na Real

31 de março de 2025
152 Visualizações

Em coletiva de imprensa na última quarta-feira (26), com a participação de mais de 20 jornalistas, o Sincor-MG revelou detalhes do Corretor na Real, ousado projeto que nasceu do desejo de transformar a relação do mercado de seguros com a sociedade. Sob o lema “Caia na Real! Corretor de Seguros: Agente de Transformação para uma Sociedade Mais Protegida”, o projeto Corretor na Real é uma jornada de conhecimento, cultura, conexão e propósito.

A iniciativa é liderada pelo presidente do Sincor-MG, Gustavo Bentes, que destacou na coletiva a necessidade urgente de o mercado sair da bolha e dialogar com o público externo. “Nós temos que cair na real. Conversar com a sociedade, mostrar o que o mercado de seguros tem a oferecer. Não basta cantar para dentro do coral. Temos que apresentar nossas soluções ao poder público e à população”, afirmou.

Diamantina foi escolhida como palco entre os dias 6 e 8 de agosto por representar o início da Estrada Real e por sua relevância histórica e cultural. Além disso, está localizada no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes de Minas Gerais, o que também reforça o propósito social do projeto. “Queremos transformar Diamantina na cidade mais protegida do Brasil. Mapear vulnerabilidades, oferecer soluções reais e deixar um legado de proteção, amparo e conhecimento”, completou Bentes.

O executivo e corretor usou como exemplo a Telemedicina que, com um custo per capita baixo, consegue melhorar sensivelmente o atendimento nos postos médicos das cidades”. O objetivo é já entregar provas sociais do projeto em agosto. Mais do que uma experiência imersiva, o Corretor na Real prevê ações concretas como a capacitação de comerciantes, escolas e associações locais, além da integração entre o mercado de seguros, o poder público e a população. O impacto para a economia e o turismo da cidade também será significativo.

O projeto Corretor na Real conta com forte apoio de seguradoras, empresas parceiras, do governo estadual, da prefeitura de Diamantina e até da Igreja local. A Porto Seguro, por exemplo, adotou o Teatro Santa Isabel e promoverá uma peça encenada por seus colaboradores durante o evento, reforçando o elo entre proteção e cultura. “Não é sobre vender produto. É sobre transformar realidades”, finalizou o presidente.

Assessoria de Imprensa Sincor MG

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
98 Vizualizações
CNseg
98 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin