00:00:00
14 Sep

Tokio Marine fecha 2024 com R$ 1,7 bi no interior de SP

31 de março de 2025
178 Visualizações

A Tokio Marine Seguradora faturou R$ 1,7 bilhão em 2024 na Regional São Paulo Interior, com crescimento de 7,3% em relação a 2023. Responsável por 18% do share da Diretoria Comercial Varejo e Vida, a regional é responsável pelo atendimento de todo interior de São Paulo, com unidades nas cidades de Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba, São Jose dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Carlos, Bauru e Presidente Prudente.

O Diretor Comercial Regional São Paulo Interior, Julio Sato (foto), atribui os bons resultados especialmente às produções de RD Massificados, que teve aumento de 23,7%, e do Vida, com 14,2%.”Esse crescimento se deve a conscientização da população sobre a importância do seguro porque nós percebemos que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com suas famílias, bens, patrimônios e empresas, e que, por isso, o mercado de seguros tem crescido e deve continuar a se expandir no Brasil nos próximos anos”, explica.

Dentre os produtos que tiveram melhor desempenho em 2024, com crescimento expressivo, estão o Seguro Garantia (75%), Riscos de Engenharia (39,7%), Fiança Locatícia (31,4%) e Condomínio (23,7%). “Nossa equipe comercial tem dedicado esforços direcionados para ampliar a penetração de nossos produtos de forma perene em diversos ramos de atuação, como o de Produtos PJ, com atendimento especializado a nossos parceiros de negócios para potencializar o aproveitamento de oportunidades”, comenta o Diretor.

Além disso, Sato destaca que, com o objetivo de maximizar ainda mais o potencial das localidades atendidas, no início do ano a regional fez um job rotation com os gestores das unidades de Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba e Sorocaba. “Nós investimos neste movimento para proporcionar uma nova visão sobre o todo para estes líderes e melhorar ainda mais o nosso atendimento à Corretores”, disse.

Para 2025, a meta é continuar o crescimento expressivo dentro da Diretoria Comercial Nacional Varejo e Vida, com foco em produtos de RD Massificados e PJ. “Vamos seguir investindo no relacionamento com conhecimento, aproveitando a nova estrutura com a figura do Gerente Comercial PJ, com o objetivo de, cada vez mais, varejar nesse segmento e apoiar a diversificação de carteiras de nossos parceiros de negócios”, finaliza.

Assessoria de Imprensa da Tokio Marine

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
108 Vizualizações
Aon plc
108 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
104 Vizualizações
CNseg
104 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin