00:00:00
02 Feb

CNseg anuncia os primeiros empoderadores da Casa do Seguro

17 de março de 2025
193 Visualizações

A Confederação Nacional das Seguradoras anuncia os seis primeiros empoderadores da Casa do Seguro, projeto inovador pensado para posicionar o setor segurador como ator fundamental na oferta de soluções para o enfrentamento da transição climática.

Como plataforma de conteúdo e relacionamento empresarial, a Casa do Seguro vai funcionar durante toda a COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em novembro, em Belém.

Estarão na Casa do Seguro:

  • Allianz
  • AXA
  • Mapfre
  • Porto
  • Prudential
  • Tokio Marine

A iniciativa é inédita no setor e favorecerá a conexão do mercado de seguros com outros setores econômicos, estimulando a convergência entre agentes públicos e privados, com ampla participação da sociedade civil. A agenda da Casa do Seguro estará focada no papel do setor na gestão de riscos climáticos e no financiamento de iniciativas sustentáveis.

Na programação, destacam-se debates e painéis temáticos; fóruns em parceria com entidades setoriais, organizações internacionais e contrapartes estrangeiras da CNseg; reuniões bilaterais; apresentação de produtos e serviços; e atividades culturais. Alguns dos eixos que pautam a agenda da Casa do Seguro são: proteção social e de investimentos, finanças sustentáveis, infraestrutura resiliente, inteligência climática, seguros & agronegócio, descarbonização da frota brasileira e seguros para o desenvolvimento industrial sustentável.

Para o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, o mercado segurador tem um papel de destaque na transição para uma economia mais verde e resiliente, e a atuação do setor na COP30 refletirá a importância de suas contribuições, em um cenário de agravamento das mudanças climáticas.

“A Casa do Seguro será uma vitrine do nosso papel como facilitadores de inovação e mitigadores de riscos climáticos, reforçando nosso compromisso com o futuro sustentável do planeta. Esse projeto é o ponto alto de uma estratégia de posicionamento do setor segurador nas discussões climáticas que ganhou maior expressão a partir de 2023, na COP28, em Dubai, e estabelecerá um marco em Belém”, destaca.

Assessoria de Imprensa da CNseg

You may be interested

CCS-RJ reúne corretores para falar sobre a nova tributação
CCS-RJ
9 Vizualizações
CCS-RJ
9 Vizualizações

CCS-RJ reúne corretores para falar sobre a nova tributação

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

O Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) promoveu, na manhã do dia 28 de janeiro, mais uma edição do “Café com Sinergia”, com…

Imersão inédita levou comitiva brasileira para a Italia
Escola de Negócios e Seguros
26 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
26 Vizualizações

Imersão inédita levou comitiva brasileira para a Italia

Publicação - 2 de fevereiro de 2026

No dia 19 de janeiro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) desembarcou em solo italiano com uma nova delegação de profissionais brasileiros, para participação na imersão…

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Machado e Cremoneze Advogados
104 Vizualizações
Machado e Cremoneze Advogados
104 Vizualizações

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores

Publicação - 30 de janeiro de 2026

Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin