“Liderança Feminina nas organizações. Por que isso importa?” Com este questionamento teve início o 1º Painel do ciclo de workshops mensais de 2019, realizados pelo CIST (Clube Internacional de Seguro de Transportes), em São Paulo.
Com a mediação de Mayra Monteiro, da Kam Corretora e gerenciadora da Sascar, o primeiro debate teve como palestrante Camila Calais (foto esquerda), advogada sócia do escritório Mattos Filho, vice-presidente do grupo de trabalho da AIDA e professora da Escola Nacional de Seguros, e contou com a participação de Cristina Domingues, CEO da Starr Companies no Brasil e Simone Martins, vice presidente do Sincor-SP.
Para Camila, a importância de se falar sobre liderança feminina nas organizações vai além da questão do debate de gêneros e tem a ver, sobretudo, com o crescimento das companhias. “Estudos globais apontam: a empresa que quiser crescer, tem que olhar para um público maior. Muitas multinacionais já estão atentas. Empresas com mais mulheres nas lideranças tendem a ser mais lucrativas. Equipe de pessoas com pensamentos diferentes gera mais inovação e rapidez na tomada de decisões”, enfatiza. O 2º Painel: “Desafios no setor logístico e de transportes de carga no Brasil” teve como palestrante Leila Chaves (foto direita), sócia da Sólida Assessoria em Gerenciamento de Riscos e Seguros e como debatedores Guilherme Brochmann e Sérgio Casagrande.
Leila afirmou não acreditar no gerenciamento de riscos sem que esteja voltado para as pessoas. Para ela há dois pilares importantes: “pessoas e tecnologia: um sem outro não se consegue desenvolver, pois tudo envolve gente e tecnologia. Uma das necessidades do setor de transportes é reter talentos, a outra é possuir as melhores ferramentas tecnológicas, lembrando que atrás da tecnologia há gente envolvida”, declara.
Salvatore Lombardi, presidente do Cist comenta a importância de colocar a liderança feminina no centro dos debates no primeiro encontro de 2019. “Essa foi uma demanda que surgiu da vontade dos membros da entidade. A diretoria acompanha ao que está acontecendo em termos de diversidade. Por isso é necessário fomentar esse assunto cada vez mais nas empresas”, declarou Salvatore.
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…