Os trabalhos são desenvolvidos pela Diretoria de Estratégia Corporativa
Por: Priscila Palacio
A Tokio Marine Seguradora tem atuado como agente de cultura, por meio de um programa de incentivo ao circuito cultural, patrocinando peças de teatro, musicais, produções de cinema, além de apoio a projetos sociais, que sempre estiveram em pauta na companhia.
A Diretoria de Estratégia Corporativa e o departamento de marketing estão empenhados nestas atividades. Priscila Fernandes (foto), gerente de marketing, destaca que a Tokio Marine, assumiu um compromisso para servir e agregar valores à sociedade, ultrapassando as fronteiras do negócio.
A seguradora tem trabalhado em duas frentes: apoio ao esporte e à cultura, pois enxerga nos dois segmentos um grande potencial de transformador social. No esporte, existe a parceria de cinco anos com o Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul. “Em 2018, por conta deste patrocínio, conhecemos o trabalho do Instituto Futuro Bom e também começamos a dar o devido apoio a esta ONG. Além da prática esportiva de centenas de jovens em situação de vulnerabilidade, temos a preocupação em oferecer oportunidade de formação, para os participantes do projeto, tendo a educação, como um dos principais pilares. Este apoio, possibilitou a participação de alguns de seus alunos na Copa Guga Kuerten, em Santa Catarina, a ida de um participante à IMG Academy, na Flórida, EUA – um dos mais conceituados centros de treinamento da modalidade”, orgulha-se Fernandes.
“Uma das estratégias que seguimos para concretizar este projeto, por exemplo, é apoiar as iniciativas para difundir a cultura no país que causem impacto social.”
Entre os vários projetos culturais apoiados pela Tokio Marine, estão os sucessos de público e crítica como: Chaplin, Lisbela e o prisioneiro, Roque Santeiro e o musical Elza, que estreou em 2018 e agora retorna aos palcos para sua segunda temporada em todo país.
Os resultados do empenho ao apoio cultural, são acompanhados pelo número de expectadores – no caso de peças, musicais, cinema ou com o conhecimento do desenvolvimento escolar dos alunos, no caso do patrocínio ao Instituto Futuro Bom. “Mais do que aporte financeiro, nosso objetivo é ser parceiro de organizações e projetos, para acompanhar de perto a evolução das iniciativas, agregados pela marca, para alcançarmos resultados”, comenta Priscila Fernandes.
No início deste ano, a companhia patrocinou a peça “Nunca Fomos Tão Felizes”, em cartaz no Teatro Itália, São Paulo. “Queremos que nosso apoio em todos projetos, possa contribuir e sejam transformadores na sociedade. E que junto com todo nosso mercado, possamos multiplicar iniciativas como esta”, finaliza.
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026








