O mutualismo ganhou protagonismo na indústria de seguros com a sanção da Lei Complementar 213/2025, que traz uma das maiores transformações para o setor nas últimas décadas, criando o subsistema da Proteção Patrimonial Mutualista.
Agora regulamentadas, as associações de proteção patrimonial mutualista passam a integrar o chamado “mercado supervisionado”, ficando sujeitas às normas do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e à fiscalização da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Para discorrer sobre essa novidade e projetar o que virá pela frente, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) promoverá, na próxima quinta-feira, 6 de fevereiro, a partir das 17h, a live “Reflexos e Repercussões sobre a Lei Complementar 213/2025”.
Novo portfólio para corretores
No encontro, os presidentes Lucas Vergilio (Escola de Negócios e Seguros – ENS), autor do antigo PL 519/18, que deu origem à LC 213/25, e Armando Vergilio (Federação Nacional dos Corretores de Seguros – Fenacor) abordarão detalhes da nova Lei, desde a primeira redação até o impacto e perspectivas para o mercado.
Também será debatida a ampliação do portfólio de produtos para os corretores de seguros, que, agora, passam a ser intermediários autorizados a angariar contratos de proteção patrimonial mutualista.
Realizada a partir do estúdio da ENS no Rio de Janeiro (RJ), a live terá mediação do consultor de Projetos Especiais da Escola, Augusto Coelho, e será transmitida pelo canal da ENS no YouTube.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente clicando aqui. Garanta sua presença e prepare-se para as oportunidades que a lei irá proporcionar.
Comunicação ENS
Foto: Lucas Vergilio, presidente da Escola de Negócios e Seguros.
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

