00:00:00
27 Nov

Seguro de crédito apresenta perspectivas positivas

15 de março de 2019
411 Visualizações

Embora ainda pouco conhecido pelas empresas, o Seguro de Crédito dá sinais de crescimento para este ano. Além de garantir o negócio contra o não pagamento de dívidas de transações comerciais, as companhias têm buscado essa modalidade como uma garantia para antecipações de recebíveis junto aos bancos.

Marcele Lemos, presidente da Coface, seguradora de créditos, explica que após a crise econômica presenciada pelo país em 2015, os executivos viram a necessidade de proteger seus bens. “Muitas empresas perderam muito no mercado. O número de recuperação judicial chegou a 55% e, em 2016, a 45%. Precisa-se continuar vendendo, mas sem uma perca como nos anos anteriores, então busca-se uma ferramenta de proteção, nesse caso, o Seguro de Crédito”, afirma.

A convidada do Panorama do Seguro também acredita que fatores políticos influenciam na retomada desse segmento. “Como a gente viu um crescimento em 2018 de 32% no setor, eu acredito que temos muito mais espaço para crescer. Se acontecerem todas essas reformas que a gente espera que sejam realizadas pelo nosso governo ainda no ano de 2019, ajudará o mercado a alavancar e economia brasileira e, com isso, há uma grande oportunidade para o seguro de crédito”, conclui.

Veja a edição completa no link https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=28
Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=5

OFICINA DO TEXTO

Foto: visualhunt/bark

You may be interested

Europ Assistance promove campanha Novembro Azul para reforçar importância da saúde masculina
Europ Assistance
33 Vizualizações
Europ Assistance
33 Vizualizações

Europ Assistance promove campanha Novembro Azul para reforçar importância da saúde masculina

Publicação - 27 de novembro de 2024

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Segundo o…

AXA lança 11ª edição do Relatório Future Risks
AXA
40 Vizualizações
AXA
40 Vizualizações

AXA lança 11ª edição do Relatório Future Risks

Publicação - 27 de novembro de 2024

A AXA divulgou a edição 2024 do Future Risks Report, uma pesquisa global que oferece uma visão detalhada dos riscos emergentes percebidos tanto por especialistas, quanto pelo…

Bradesco Vida e Previdência amplia portfólio de Previdência
Bradesco Vida e Previdência
40 Vizualizações
Bradesco Vida e Previdência
40 Vizualizações

Bradesco Vida e Previdência amplia portfólio de Previdência

Publicação - 27 de novembro de 2024

A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, está ampliando seu portfólio de fundos de investimento em Previdência Privada, com o lançamento de três produtos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin