A Azos, insurtech referência em soluções para o seguro de vida, lança pelo terceiro ano sua Retrospectiva do Corretor, uma experiência inovadora para celebrar o desempenho dos mais de 8 mil profissionais que fazem parte de sua rede. A iniciativa, que estará disponível a partir do dia 16 de dezembro, fornece dados sobre suas conquistas, como o total de apólices emitidas, capital segurado e o tempo economizado com a eficiência dos processos da Azos, reforçando o valor desses profissionais no setor.
Inspirada nas populares retrospectivas de fim de ano, a experiência parte de uma análise de dados que facilita o acesso dos profissionais a um resumo visual e impactante de suas realizações. Com um design interativo, realizado pela insurtech, os corretores podem visualizar toda trajetória desde o momento de sua primeira venda com a companhia, o total de apólices emitidas e o valor em capital segurado, tudo com a facilidade de compartilhar nas redes sociais.
Para Mateus Nicolau, Diretor Comercial da Azos, a ação acontece em um momento importante, pois reforça o compromisso da companhia com os corretores, assim como com o desenvolvimento tecnológico.
“Fomos a primeira empresa de seguros a ter essa experiência personalizada para o corretor e estamos fazendo pelo terceiro ano consecutivo. Nossa ideia é promover reconhecimento e pertencimento para esse grupo que é tão importante na promoção de um setor em crescimento. A Retrospectiva do Corretor é uma forma de mostrar que a Azos está ao lado deles em cada venda e que nosso compromisso é facilitar sua jornada,” explica.
A iniciativa chega em um momento oportuno. No primeiro semestre de 2024, segundo informações da Fenaprevi, o seguro de vida individual registrou um aumento de 25,3% em prêmios arrecadados, indicando que cada vez mais os brasileiros estão começando a perceber o valor desse tipo de proteção.
Além disso, a retrospectiva também quantifica o tempo economizado pelos corretores graças à tecnologia desenvolvida pela Azos, que agiliza processos como cotações e aprovações. Para se ter uma ideia, o modelo digital e eficiente da insurtech permitiu uma economia significativa na jornada de vendas e no pós-vendas. Esse ganho foi calculado em 118 horas por corretor, o equivalente a aproximadamente 5 dias, evidenciando o diferencial da Azos em agilidade no atendimento e na conclusão de transações.
“Para a Azos, a Retrospectiva do Corretor é mais do que uma celebração. Ao permitir que os corretores compartilhem suas conquistas, queremos fortalecer esse ciclo de reconhecimento que eleva a percepção de valor dos profissionais e a expectativa de sua audiência. Cada corretor, ao compartilhar sua trajetória, consolida seu papel no mercado e o vínculo com a nossa marca, além de promover um senso de pertencimento que tem crescido a cada ano”, destaca.
Essa ligação com os corretores traz resultados positivos. Só neste ano, o Canal Corretor da Azos cresceu 60%, e ultrapassou a marca de 8 mil corretores cadastrados. No período, a insurtech intensificou o investimento no desenvolvimento de novas tecnologias e no desenvolvimento de iniciativas de incentivo como o programa Azos+.
“Para o próximo ano, nossa expectativa é fortalecer nossa presença e expandir os atendimentos presenciais em mais praças pelo país, para estar cada vez mais próximos dos corretores parceiros”, conclui.
NR7
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

