00:00:00
23 Nov

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

22 de novembro de 2024
44 Visualizações

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios enfrentados por seus parceiros de negócios globais. A pesquisa, realizada pela Ipsos e com informações de 181 empresas de múltiplos setores em sete mercados, envolveu stakeholders de diversas áreas, incluindo compras, vendas, TI, finanças e operações.

Mercados em Crescimento como uma oportunidade principal

A pesquisa revelou que quase metade dos parceiros de negócios da Allianz Partners (45%) identificou o crescimento como a maior oportunidade para seus negócios nos próximos dois anos. O acesso a mercados internacionais foi apontado como um dos principais impulsionadores de crescimento entre os entrevistados. No entanto, apenas 14% dos respondentes identificaram a transformação digital como uma oportunidade-chave. Esse número relativamente baixo aponta uma lacuna na percepção do potencial da inovação digital, apesar da mudança global para modelos de negócios digital-first. Enquanto isso, 27% dos entrevistados destacaram programas e políticas de seguro como uma oportunidade para seus negócios nos próximos anos.

Comentando os resultados, Jacob Fuest, Chief Markets Officer e Membro do Conselho da Allianz Partners, afirmou: “O fato de 45% dos nossos parceiros verem o crescimento como sua principal oportunidade destaca o imenso potencial na expansão internacional. Isso atesta o valor que podemos oferecer, dada nossa ampla rede global de colaboradores e provedores, pois podemos atender parceiros que atuam globalmente e adaptar nossas ofertas onde quer que operem. Ao mesmo tempo, a menor ênfase na transformação digital sugere que há necessidade de um diálogo maior sobre como as ferramentas digitais podem ser um catalisador para o crescimento.”

Conformidade regulatória no topo da lista de desafios

Por outro lado, pressões de conformidade e regulamentação, juntamente com riscos geopolíticos, emergiram como os desafios mais significativos enfrentados pelos parceiros de negócios da Allianz Partners. Uma parcela de 19% dos respondentes destacou as restrições regulatórias como uma preocupação principal, ilustrando a complexidade de manter a conformidade em várias regiões, enquanto 18% dos respondentes identificaram os riscos geopolíticos como sua preocupação mais urgente. Esses desafios são vistos como potenciais inibidores de crescimento, inovação e flexibilidade de preços.

Apesar das pressões inflacionárias experimentadas nos últimos três anos, apenas 12% dos respondentes identificaram o aumento de custos como seu desafio mais significativo.

Jacob Fuest acrescentou: “A crescente complexidade dos requisitos regulatórios e de conformidade, especialmente para empresas que operam em várias regiões, está se tornando um obstáculo significativo para a inovação e entrada em novos mercados. Quase um em cada cinco de nossos parceiros declarou isso como seu principal desafio, com parceiros também apontando que os riscos geopolíticos apresentam desafios únicos que exigem uma navegação cuidadosa.

“Isso destaca a necessidade urgente de estratégias personalizadas que abordem não apenas as exigências legais de vários mercados, mas também ofereçam flexibilidade para o crescimento dos negócios. Na Allianz Partners, com nossa presença em mais de 44 mercados e atividades comerciais em mais de 70, estamos bem-preparados para entender as necessidades dos mercados locais e colaborar de perto com nossos parceiros para desenvolver soluções que conciliam obrigações regulatórias e riscos geopolíticos com a busca por crescimento e inovação.”

Agência Race

Foto: Jacob Fuest, Chief Markets Officer e Membro do Conselho da Allianz Partners.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
49 Vizualizações
Unimed
49 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
Interesse Mercado
64 Vizualizações
Interesse Mercado
64 Vizualizações

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin