Graças a um amplo e completo portfólio de produtos e oportunidades de venda para seus mais de 43 mil Corretores, a Tokio Marine Seguradora acaba de atingir a marca de 3 milhões de veículos segurados no Brasil, se consolidando como a terceira maior Seguradora no segmento de Automóveis do mercado.
Em agosto de 2012, a Companhia atingiu 500 mil veículos segurados e, desde então, não parou mais de crescer. Apenas nos últimos quatro anos, a Tokio Marine teve um incremento de um milhão de veículos em sua frota segurada. A recente conquista vem ao encontro dos bons resultados que a Seguradora vem desempenhando nesse setor. De janeiro a setembro de 2024, a Tokio Marine aumentou seu faturamento em 5,6% nesse segmento, enquanto o mercado cresceu 2%.
“Nos últimos 13 anos, a Tokio Marine vem crescendo acima da média de mercado, saltando de uma participação de mercado de 3% para quase 14%. Em faturamento, a Companhia passou de R$ 600 milhões para cerca de R$ 8 bilhões nos últimos 12 meses, sem nenhum movimento de fusão ou aquisição. Fomos pioneiros em oferecer uma gama de produtos acessíveis aos diversos perfis de clientes em uma única seguradora e em alguns serviços bastante demandados, como a cobertura de para-choque”, declara Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine.
Dentre as principais iniciativas da Tokio Marine no segmento de Automóvel nos últimos destaca-se o lançamento do Tokio Marine Auto Econômico, produto com preço cerca de 30% abaixo do seguro tradicional. Para Arnaldo Bechara, Diretor de Automóvel, Precificação e RD Massificados da Tokio Marine, o conjunto de ações inovadoras desenvolvidas pela Companhia para seus Clientes e Parceiros de Negócios tem sido fundamentais para o crescimento da Seguradora. “Contamos com a sinergia das mais variadas equipes da Companhia, sempre com o foco em prover a melhor solução para nossos Clientes, Corretores e Assessorias. A excelência operacional em conjunto com a inovação, seja ela tecnológica ou não, está no DNA da Tokio Marine”, comenta o executivo.
Em 2024, a Companhia anunciou novidades para o Seguro Moto com a inclusão de cobertura de incêndio e roubo/furto. “Nosso portfólio de produtos e serviços é muito completo. Temos diversas opções para oferecer a diferentes tipos de público, desde coberturas muito completas até o produto mais simples. Sempre avaliamos a expansão do nosso portfólio e nossa intenção para os próximos anos é continuar aumentando a penetração em regiões onde enxergamos grandes oportunidades.”, finaliza Bechara.
Assessoria de imprensa da Tokio Marine
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

