O Fórum Risk Manager 2024, realizado no último dia 17 de outubro, trouxe para o centro das discussões o impacto da Inteligência Artificial (IA) na gestão de riscos. Promovido pelo RMBr, um grupo independente de gestores de riscos e seguros de empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, o evento contou com o apoio do C6Bank e o patrocínio da MDS Brasil, Ebix e Swiss Re. Reunindo profissionais dos setores financeiro, de seguros e tecnologia, o fórum abordou as oportunidades e desafios que a IA está proporcionando ao mercado de seguros.
O evento, conduzido por Ida Patricia de Sá, Global Head of Insurance and Risk da Natura, gerou debates sobre os avanços tecnológicos, como a IA, e suas aplicações no setor de seguros. A abertura da agenda foi realizada por Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Americas Regional Manager da Brokerslink, seguido por Rafael Brazão, Head de Gente e Gestão do C6 Bank, que trouxe uma visão sobre o futuro do trabalho à medida que a IA ganha espaço.
Entre as apresentações, destacou-se a palestra de Andre Sussumi Tsuno, Diretor Executivo da Capgemini, que ofereceu um panorama atualizado sobre o setor de seguros, destacando a importância da IA para o desenvolvimento de novas soluções.
No painel “IA e seu Papel na Gestão de Riscos”, mediado por Izabela Dias, Consultora em Riscos, Seguros e Finanças, foram discutidas as principais inovações e suas implicações para o setor. O painel contou com a participação de Caio Eduardo Carvalho, VP de Riscos e Resseguros da MDS Brasil, Emellyn Lisboa, Head de Garantia e Executiva de Vendas da Ebix Latin America, Guilherme Perondi, CEO da Swis Re Corporate Solutions, e André Sussumi Tsuno.
Os palestrantes também chamaram a atenção para os desafios éticos e regulatórios no uso da IA, como a proteção da privacidade de dados nas decisões automatizadas. A conformidade com regulamentações, como o GDPR, foi apontada como crucial para garantir o uso responsável e transparente da tecnologia.
“O fórum possibilitou um espaço único de aprendizado e troca de experiências, e os participantes saíram com novas ideias sobre como integrar a IA de forma estratégica e ética na gestão de riscos”, finaliza Caio Carvalho.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…