Sob o olhar sempre atento e de vanguarda da atual diretoria, o Sincor-MG enxergou a necessidade de investir em uma nova plataforma de comunicação para incrementar ainda mais o fomento, o giro de informações e a conexão entre corretores associados, seguradoras e toda a cadeia produtiva no Estado, com reflexos diretos também em toda a Região Central do país. É o Sincor-MG News: veículo de comunicação oficial da entidade.
Com o fim do jornal O Corretor em Minas antes da pandemia, criou-se um hiato na interlocução sem um veículo tradicional local de referência. O Sincor-MG News chega, então, para preencher esta lacuna, funcionando como uma importante fonte de acesso às principais notícias e de oportunidades, que vai além dos canais internos de comunicação das corretoras e das empresas.
Gustavo Bentes, presidente do Sincor-MG, destaca que relançar um house organ de peso, o que não acontecia há anos, era um desejo da atual gestão. “Temos muito a oferecer, a informar… Trabalhamos sem parar para criar ambientes de negócio, entregar conhecimento e soluções aos associados.” O jornal, que inicialmente terá circulação trimestral, amplia estrategicamente a área de comunicação da entidade, hoje composta por profissionais responsáveis pelas redes sociais e assessoria de imprensa
Informação relevante e oportunidade de negócios
Vale ressaltar que, além do conteúdo jornalístico e informativo, o Sincor-MG News também oferece espaços publicitários para que as empresas divulguem, por exemplo, novos produtos, ações pontuais, eventos, campanhas e premiações. Neste sentido, Gustavo Bentes exalta o fato de que a materialização do projeto se deve muito ao apoio de empresas como Tokio Marine, Maxpar, Bancorbrás e Excelsior, além do SindSeg MG/GO/MT/DF, que acreditaram na proposta e fizeram acontecer “É gratificante sentir a conexão e a sintonia do Sincor com os parceiros. Isso denota força, união e capacidade do setor de seguros na região. Afinal, a responsabilidade é nossa!”
Foco em inovação
Outro destaque do #novoSincorMGNews, como a própria hashtag sugere, terá foco na inovação, a partir da inclusão digital do corretor de seguros, seja nas estratégias do marketing digital, seja na integração com plataformas de gestão da corretora, ou ainda no formato dos eventos que o Sincor-MG realiza.
Link de acesso ao Sincor MG-News: https://drive.google.com/file/d/1giFA8Bwk6tgYxsu6C_PbjGquv7xb1gkA/view
Assessoria de Imprensa do Sincor – MG
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…