00:00:00
04 Dec

3 motivos para ofertar seguros em sua loja

29 de outubro de 2024
70 Visualizações

O cenário econômico brasileiro tem enfrentado desafios críticos nos últimos anos, com níveis alarmantes de endividamento e inadimplência entre os consumidores. Segundo dados recentes do Serasa Experian, mais de 72 milhões de brasileiros estão com algum tipo de dívida em atraso, o que representa cerca de sete em cada dez famílias. Projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontam que o nível de endividamento deve crescer nos próximos meses, chegando a 79,9% em dezembro de 2024. Além disso, cerca de 8,6 milhões de pessoas estão fora do mercado de trabalho, intensificando as dificuldades financeiras das famílias.

Nesse contexto, os seguros de proteção financeira emergem como uma solução para proteger os compradores contra imprevistos e dificuldades econômicas causadas pela perda de renda. Além de ampliar a oferta para atender a uma demanda crescente, um serviço de proteção financeira — também chamado de seguro prestamista — traz diversos benefícios para os varejistas, incluindo fidelização dos clientes e oportunidade de gerar receita adicional.

Maior credibilidade

É inegável que os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora de escolher produtos e serviços. Eles buscam não apenas qualidade, mas também marcas que realmente atendam às suas necessidades e ofereçam valor real. Ao proporcionar uma solução abrangente que garante o cumprimento das obrigações financeiras mesmo diante de situações adversas, a loja demonstra compromisso com a segurança e o bem-estar de seus clientes. Isso ajuda a atrair novos públicos, além de reforçar a lealdade dos que já conhecem a marca ao cuidar do que é importante para eles.

Diferencial de mercado

Em um mercado cada vez mais saturado, oferecer seguros de proteção financeira pode ser um excelente diferencial competitivo. Varejistas que enxergam além do óbvio e identificam as reais necessidades dos consumidores têm a chance de ampliar seu portfólio com soluções relevantes, especialmente no cenário econômico atual.

Esses seguros garantem o pagamento parcial ou total das dívidas dos segurados em situações como perda de renda por desemprego involuntário, incapacidade física temporária, internação hospitalar por acidente, morte acidental, entre outros. Além disso, podem proporcionar benefícios como a agilidade no atendimento, o que contribui para melhorar a experiência do cliente e fortalecer a posição do lojista no mercado.

Aumento nas vendas

Os seguros de proteção financeira também podem gerar uma fonte significativa de receita adicional ao varejista, alcançando um público diversificado, tanto trabalhadores CLT quanto autônomos, profissionais liberais e funcionários públicos. Ao oferecer esses produtos, é possível aumentar o ticket médio das vendas ou até mesmo transformar visitantes inicialmente sem intenção de compra em consumidores, fortalecendo a eficiência e o sucesso da estratégia de vendas.

*Por Tatiany Martins

Foto: Tatiany Martins, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Pitzi

You may be interested

MDS Brasil expande operações com aquisição da APR Seguros
MDS Brasil
75 Vizualizações
MDS Brasil
75 Vizualizações

MDS Brasil expande operações com aquisição da APR Seguros

Publicação - 3 de dezembro de 2024

A MDS Brasil anuncia a aquisição da APR Seguros, uma corretora especializada em seguros empresariais. Essa compra é mais um passo importante na estratégia de expansão da…

Pottencial ganha prêmio Estadão Finanças
Pottencial Seguradora
51 Vizualizações
Pottencial Seguradora
51 Vizualizações

Pottencial ganha prêmio Estadão Finanças

Publicação - 3 de dezembro de 2024

A Pottencial Seguradora, empresa líder no mercado brasileiro de seguro garantia em prêmios emitidos, conquista mais uma vez o renomado Estadão Finanças Mais na categoria Seguro Riscos…

Pier oferece seguro de celular com até 50% de desconto
Pier Seguradora
62 Vizualizações
Pier Seguradora
62 Vizualizações

Pier oferece seguro de celular com até 50% de desconto

Publicação - 3 de dezembro de 2024

A Pier, seguradora focada em mudar a relação dos brasileiros com os seguros, acaba de iniciar a Pier Week, semana que vai do dia 29 a 15 de dezembro, com…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin