Pelo quarto ano consecutivo, a Unimed foi eleita a marca mais inovadora no setor de saúde pela premiação TOP Open Corps 2024, consolidando sua liderança em inovação aberta. O prêmio, promovido pela 100 Open Startups, confirma as empresas que mais promovem a colaboração com startups no Brasil.
Essa conquista reflete o esforço conjunto das cooperativas Unimed, por meio de seus hubs e áreas de inovação, com destaque para a liderança do Lab Hub Unimed. As corporações do setor de Serviços de Saúde estabeleceram 1.127 relacionamentos de negócios com 341 startups no último ano, resultando em R$ 395 milhões em transações, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. As principais áreas de colaboração foram HealthTechs (38%), HRtechs (16%) e ProductivityTechs (14%).
O superintendente de Tecnologia e Inovação da Unimed do Brasil, Mauricio Cerri, reforça o papel da inovação aberta na transformação do setor: “Essa conquista demonstra nosso compromisso de oferecer soluções inovadoras e eficientes para nossos beneficiários. A abertura ao ecossistema de startups permite que aceleremos o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços.”
O Lab Hub Unimed tem sido uma peça central nesse ecossistema, conectando 300 cooperativas a 129 startups e ampliando a capacidade de inovação do Sistema Unimed. A expectativa é que o Sistema feche 2024 com mais de R$ 100 milhões investidos em startups, consolidando-se como um dos maiores promotores de inovação no país.
Hill and Knowlton
You may be interested
AVLA anuncia André Andrade Santos como novo superintendente de marketing
Publicação - 3 de dezembro de 2024A AVLA, insurtech chilena especializada em produtos para o setor B2B, anuncia a chegada de mais um membro à sua equipe de gestores: André Andrade Santos, o novo…
Conheça o produto que pode garantir férias tranquilas
Publicação - 3 de dezembro de 2024As férias de fim de ano estão se aproximando e naturalmente os planos para viagens começam a sair do papel. De acordo com um levantamento da IPC…
Seguro catástrofe entrega pronta resposta à população afetada
Publicação - 3 de dezembro de 2024As variações climáticas, pelo menos no médio prazo, infelizmente chegaram para ficar. Caso não haja uma reação global imediata, o cenário tende a piorar de forma escalonada.…