00:00:00
15 Sep

CNseg estreia no TikTok com educação sobre seguros

24 de outubro de 2024
138 Visualizações

Com o perfil @guiadavidaadulta, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) estreia esta semana no TikTok com conteúdo sobre educação securitária. O objetivo é estabelecer uma conexão com jovens e jovens adultos com temas que mais geram interesse e curiosidade para diferentes momentos da vida, especialmente para aqueles que estão começando a construir sua carreira e a ter novas responsabilidades no dia a dia.

Além do vídeo de lançamento que traz o mote “É a CNseg chegando com tudo ao TikTok!”, o influenciador Marcus Nascimento, @oficialmarcuseni, conta com 5,7 milhões de seguidores na plataforma, fará uma postagem colaborativa com o perfil da CNseg com o objetivo de ampliar o alcance da divulgação.

Para a superintendente-executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, Carla Simões, com o novo perfil no TikTok, a CNseg vai mostrar um guia da vida adulta que gira em torno da proteção financeira. O canal trará dicas e conselhos sobre temas como Seguro Fiança Locatícia, Seguro Automóvel, Seguro Residencial, Seguro de Vida, Previdência Aberta, Seguro Saúde, Capitalização e outros assuntos relevantes do setor segurador.

“Acreditamos que o TikTok é uma plataforma fundamental para a comunicação com o público jovem que consome vídeos curtos e a CNseg está pronta para dialogar com essa geração sobre a importância dos seguros para construir um futuro mais seguro e tranquilo”, afirma Simões.

A gerente de Marketing da entidade, Gisele Freitas, explica que “a linguagem leve e dinâmica ficará não só no nosso conteúdo original como também na produção dos nossos parceiros influenciadores”. A especialista destaca que a criação de um nome de perfil que não está diretamente ligado à marca aumenta a receptividade em relação aos temas da Confederação. Entretanto, em paralelo a entidade alimentará o perfil @cnsegoficial com conteúdo institucional, o qual estará referenciado na descrição de @guiadavidaadulta.

A iniciativa da CNseg é uma demonstração da adaptação do setor segurador às novas tendências de consumo e comunicação, buscando alcançar um público cada vez mais digital e conectado. O início no TikTok acontece na semana de comemoração do Dia do Securitário, celebrado toda a terceira segunda-feira do mês de outubro.

Assessoria de imprensa da CNseg

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
116 Vizualizações
Aon plc
116 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
117 Vizualizações
CNseg
117 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
103 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
103 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin