00:00:00
24 Nov

Digitalização do mercado ganha mais adeptos

21 de outubro de 2024
69 Visualizações

O mercado de seguro digital não para de avançar. De acordo com um estudo da Grand View Research, esse segmento deve crescer 52,7% anualmente, entre 2023 e 2030, e atingir o faturamento de US$ 152,43 milhões nesse período. São números exorbitantes.

Segundo um estudo do SNS Insider, o segmento de insurtechs deve chegar à marca de U$ 378 bilhões (valor projetado) até 2032, apresentando uma Taxa Composta de Crescimento Anual (CAGR) de 53,03% entre 2024 e 2032. E esse boom será impulsionado pelo uso de Inteligência Artificial (IA) nos negócios.  A OON Seguradora nasceu em 2021 e, atualmente com sede e atuação em Minas Gerais, vem trabalhando com apólices digitais para o segmento Auto. Absolutamente tudo pode ser feito pelo celular: do download do aplicativo à conclusão da transação, que pode ser transacionada em modelo pré-pago (contratação única) e pós-pago (cartão de crédito). Em um intervalo de duas horas, o cliente está com o contrato vigente para o veículo.  “Sempre estivemos dentro deste mercado de seguros com foco em automóveis. Entretanto, notamos que, nos últimos cinco anos, passamos enquanto sociedade por uma transformação digital intensa. Portanto, desenvolvemos soluções alinhadas com esse novo perfil de consumidor”, destaca Reinaldo Aguimar, COO e co-fundador da OON Seguradora.

Expansão do setor como um todo

Apesar dessa progressão de insurtechs, não é só o mercado digital que caminha a passos largos. Um levantamento da Susep revela que o setor de seguros como um todo decolou no primeiro trimestre de 2024, com um incremento de 13,7%, arrecadando R$ 102,95 bilhões entre janeiro e março. Ou seja, nota-se uma melhoria de todas as frentes. “Enquanto empresa, acreditamos que todos os modelos são positivos e devem coexistir. Há espaço e demanda para os mais variados players no mercado. E claro, cremos que a figura do corretor terá sempre seu lugar, justamente por ser um importante elo em nosso segmento”, acrescenta Aguimar.

Assessoria de Imprensa da  OON Seguradora

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
63 Vizualizações
Unimed
63 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
80 Vizualizações
Bradesco Seguros
80 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
56 Vizualizações
Allianz Partners
56 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin