O mercado de seguro digital não para de avançar. De acordo com um estudo da Grand View Research, esse segmento deve crescer 52,7% anualmente, entre 2023 e 2030, e atingir o faturamento de US$ 152,43 milhões nesse período. São números exorbitantes.
Segundo um estudo do SNS Insider, o segmento de insurtechs deve chegar à marca de U$ 378 bilhões (valor projetado) até 2032, apresentando uma Taxa Composta de Crescimento Anual (CAGR) de 53,03% entre 2024 e 2032. E esse boom será impulsionado pelo uso de Inteligência Artificial (IA) nos negócios. A OON Seguradora nasceu em 2021 e, atualmente com sede e atuação em Minas Gerais, vem trabalhando com apólices digitais para o segmento Auto. Absolutamente tudo pode ser feito pelo celular: do download do aplicativo à conclusão da transação, que pode ser transacionada em modelo pré-pago (contratação única) e pós-pago (cartão de crédito). Em um intervalo de duas horas, o cliente está com o contrato vigente para o veículo. “Sempre estivemos dentro deste mercado de seguros com foco em automóveis. Entretanto, notamos que, nos últimos cinco anos, passamos enquanto sociedade por uma transformação digital intensa. Portanto, desenvolvemos soluções alinhadas com esse novo perfil de consumidor”, destaca Reinaldo Aguimar, COO e co-fundador da OON Seguradora.
Expansão do setor como um todo
Apesar dessa progressão de insurtechs, não é só o mercado digital que caminha a passos largos. Um levantamento da Susep revela que o setor de seguros como um todo decolou no primeiro trimestre de 2024, com um incremento de 13,7%, arrecadando R$ 102,95 bilhões entre janeiro e março. Ou seja, nota-se uma melhoria de todas as frentes. “Enquanto empresa, acreditamos que todos os modelos são positivos e devem coexistir. Há espaço e demanda para os mais variados players no mercado. E claro, cremos que a figura do corretor terá sempre seu lugar, justamente por ser um importante elo em nosso segmento”, acrescenta Aguimar.
Assessoria de Imprensa da OON Seguradora
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…