00:00:00
22 Oct

Seguradora aposta em produções audiovisuais imersivas

21 de outubro de 2024
60 Visualizações

A MetLife, uma das maiores empresas globais de seguros de vida, previdência privada e planos odontológicos, firmou parceria com o Estúdio Rocket, parte integrante do Hub Rocket, para as produções audiovisuais inovadoras da marca. Com recursos de ponta, como Vídeos 360º Interativos e Imersivos e IA Generativa para produção de conteúdos, as produções prometem criatividade e tecnologia de alto impacto.

“A Metlife escolheu uma das melhores empresas do mercado pensando nas várias estratégias audiovisuais que começaremos a usar. O objetivo é conectar as audiências com nossos produtos, clientes, corretores, simplificar conteúdos técnicos, transformar a experiência do cliente e o entendimento das nossas soluções, produtos e serviços, com ainda mais criatividade, dinamismo e digitalização. A parceria com o Estúdio Rocket é importante para o atendimento dos nossos objetivos de negócios, aumento de vendas, conhecimento de marca, a desmistificação do seguro de vida no Brasil e para um melhor relacionamento com o cliente, de forma divertida, animada e digital”, afirma Thiago Desidério, Gerente de Marketing Institucional e Comunicação Corporativa da Metlife.

“O uso de vídeos 360º é uma nova maneira de criar conteúdo envolvente, permitindo que os consumidores explorem ambientes e produtos de forma interativa e detalhada. Esse formato aumenta significativamente o tempo de interação e a retenção da marca, proporcionando uma experiência imersiva que reforça o engajamento e a memória do consumidor”, afirma Eduardo Santos, líder criativo do Estúdio Rocket.

A estratégia, segundo Santos, é especialmente eficaz em campanhas publicitárias que buscam capturar a atenção do público em um ambiente de comunicação saturado, melhorando resultados considerando a economia de atenção que avalia o interesse e retenção perante os conteúdos.

Para a Metlife, o estúdio irá incorporar ainda a IA generativa, com plataformas otimizadas como ChatGPT, Artlist e MidJourney para criar conteúdo personalizado em grande escala. Além disso, processo inclui a geração de textos, imagens e vídeos, otimizando o tempo de produção com foco na qualidade. “Para marcas como a MetLife, que demandam um alto volume de conteúdo em múltiplas plataformas, essa abordagem será essencial para manter a relevância e a personalização em larga escala”, acrescenta Eduardo Santos.

“O uso dessas tecnologias não só revoluciona a forma como contamos histórias, mas também como nos conectamos com o público, entregando uma experiência memorável e inovadora”, explica o líder criativo do Estúdio Rocket. “Estamos empolgados em aplicar essas ferramentas nas campanhas da MetLife e criar narrativas visuais mais profundas e interativas”, enfatiza.

A parceria marca um novo capítulo tanto para a MetLife quanto para o Estúdio Rocket, mostrando o compromisso de ambas as marcas em adotar soluções tecnológicas de ponta para melhorar a comunicação com seus consumidores.

Resultados

O líder criativo do Estúdio Rocket comenta sobre os principais resultados para as marcas que optam pelas novas tecnologias para as produções audiovisuais.

Aumento da Retenção de Marca: “Vídeos 360º permitem que os consumidores tenham controle sobre a narrativa, o que eleva a profundidade da experiência e o tempo de visualização. Esse envolvimento reforça a percepção da marca e a fidelização do cliente”, reforça.

Engajamento Elevado com Vídeos 360º: “Para empresas que buscam criar experiências marcantes para seus clientes, o formato proporciona uma vantagem significativa, capturando a atenção e ampliando o tempo de interação com a marca”, explica Eduardo Santos.

Eficácia de IA Generativa em Escala: “A IA generativa, como a implementada pelo Estúdio Rocket, permite que marcas criem conteúdo personalizado de forma rápida e eficiente, otimizando o tempo de produção e mantendo um alto padrão de qualidade. Ao automatizar a criação de textos, imagens e vídeos, a tecnologia possibilita que campanhas sejam adaptadas a diferentes públicos e plataformas, aumentando a relevância e o engajamento dos consumidores. Essa abordagem também facilita a personalização em larga escala, garantindo que o conteúdo seja não apenas criativo, mas também altamente direcionado às necessidades e interesses específicos de cada audiência”, diz.

Economia de Atenção: “Em um ambiente onde o tempo de atenção dos consumidores é limitado, vídeos interativos e conteúdo gerado por IA garantem que as marcas alcancem um público mais engajado e interessado em explorar os detalhes oferecidos”, finaliza Santos.

O Estúdio Rocket é um estúdio de produção audiovisual focado em soluções criativas e tecnológicas que trabalha com vídeos interativos, inteligência artificial e estratégias de comunicação imersiva. Foi idealizado pelo Hub Rocket, que integra agências e estúdios especializados, com soluções inovadoras e integradas em comunicação. www.estudiorock.et

Amazonas Comunicação

You may be interested

Zurich e Banco Carrefour renovam parceria estratégica
Zurich Seguros
48 Vizualizações
Zurich Seguros
48 Vizualizações

Zurich e Banco Carrefour renovam parceria estratégica

Publicação - 21 de outubro de 2024

A Zurich Seguros e o Banco Carrefour anunciam a renovação da sua parceria para distribuição de seguros, com a assinatura de um contrato por mais 10 anos.…

Justos tem destaque no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros
Justos
52 Vizualizações
Justos
52 Vizualizações

Justos tem destaque no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Publicação - 21 de outubro de 2024

A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, estreou no mundo dos eventos em participação na Fenacor 2024, o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e…

Fundación MAPFRE leva programa “Na Pista Certa” a Suzano
Fundación Mapfre
38 Vizualizações
Fundación Mapfre
38 Vizualizações

Fundación MAPFRE leva programa “Na Pista Certa” a Suzano

Publicação - 21 de outubro de 2024

Entre os dias 21 e 25 de outubro o programa "Na Pista Certa" chega a Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Idealizado pela Fundación MAPFRE, a…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin