A Promotiva, unidade de negócios do Grupo Wiz Co (B3: WIZC3) e gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil, alcançou resultados recordes no segundo trimestre de 2024. A empresa atingiu R$ 30,6 milhões em Receita Líquida de Comissões, seu melhor resultado histórico, apresentando crescimento de 56,2% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, e 5,4% acima do 1T24.
De abril e junho deste ano, a Promotiva alcançou o volume de R$ 1,77 bilhão em Crédito Pessoa Física comercializado, 10,7% a mais do que no segundo trimestre de 2023. Este número também é o melhor desempenho já registrado pela companhia na série histórica, consolidando seu crescimento consistente.
Entre os produtos oferecidos, Consórcios foi um dos destaques, com R$ 579,8 milhões em cartas vendidas no período, 31,4% acima do 2T23, e 11,8% maior do que no primeiro trimestre de 2024. Na vertical de seguros, o produto Prestamista encerrou o trimestre com R$ 92,7 milhões de prêmio emitido, crescimento de 60,2% quando comparado com o mesmo período de 2023.
“A comercialização de consórcios tem aumentado consideravelmente na Promotiva e, hoje, os segmentos de destaque são imóveis e veículos. Seguimos uma trajetória de crescimento forte e gradual, expandindo consistentemente a rede comercial e número de convênios credenciados. Atualmente contamos com 753 Cobans ativos”, destaca Rodrigo Salim, diretor executivo da Promotiva.
Conquistas no setor de qualidade
Na última Pesquisa CSAT do BB Consórcios, a Promotiva obteve ótimos índices de satisfação ao cliente. Em maio, a empresa atingiu 95% de satisfação, pulando para 99% em junho. Já no Monitoramento de Correspondente Bancário (MCB), a Promotiva avaliou 447 empresas e alcançou 100% de conformidade. “Isso reflete nosso compromisso com os mais altos padrões de qualidade e segurança”, afirma Rodrigo Salim.
Para reconhecer o compromisso contínuo com a excelência dos seus parceiros, a empresa oferece o Selo Parceiro Promotiva Qualidade, recebido por 126 Cobans parceiros no último trimestre. São considerados critérios rigorosos, como Monitoramento de Parceiros no País (MPP) AA ou A/B; MCB menor do que 0,03%; 0% de contestações procedentes; 0% de débitos; e produção mensal acima de R$ 500 mil.
“Nosso objetivo é garantir que todos os parceiros mantenham padrões elevados de operação. Em abril, 91,15% das empresas avaliadas receberam notas AA e A, indicando alta qualidade e conformidade. Em maio, esse número subiu para 92,73%, mostrando uma melhoria contínua e refletindo a dedicação de todos os envolvidos”, completa o diretor executivo da Promotiva.
Eventos
Também no segundo trimestre de 2024 foi realizado o evento Conexão Promotiva, voltado a ajudar na aproximação dos Cobans ao Banco do Brasil. O evento teve transmissão ao vivo para quem não pôde comparecer, com o material ficando disponível a todos pelo YouTube. A empresa participou ainda de eventos como o ExpoInter e Connecta Imobi.
Por fim, a Promotiva realizou uma série de Roadshows por todo o Brasil, que são treinamentos comerciais para os parceiros e seus vendedores. “Todo o trabalho da equipe de treinamento tem sido muito importante para fortalecer os laços entre Promotiva e parceiros. Isso mostra que estamos empenhados em auxiliar o aumento das vendas e no domínio dos produtos”, conclui Salim.
InPress Porter Novelli
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