A Taça das Favelas Brasil, maior torneio de futebol entre favelas do mundo, teve seu lançamento oficial nesta quinta-feira, em evento realizado no Museu do Futebol, em São Paulo. A F Seguros, iniciativa da Favela Holding em parceria com a MAG Seguros, que visa promover a inclusão financeira e social aos moradores das favelas brasileiras, esteve presente e será uma das principais patrocinadoras do torneio que começa neste final de semana.
Renata Rosa, Gerente de Comunicação e Marca do Grupo MAG, representou a F Seguros e reforçou o compromisso da empresa com a inclusão social e o apoio aos jovens atletas. “A Taça das Favelas impacta cerca de 800 mil jovens das periferias de todo o país. Participar de um projeto tão transformador para a sociedade é enriquecedor”, destacou. “No Brasil, cerca de 18 milhões de pessoas vivem em favelas e nossa intenção é ser mais do que uma seguradora. Queremos ser parceiros, aliados e amigos desses jovens, ajudando-os a realizar seus sonhos dentro e fora dos gramados”.
A competição, que está em sua terceira edição nacional, reúne seleções femininas e masculinas de 12 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia e Piauí). Organizado pela CUFA e pela InFavela, o torneio começa em outubro e tem final prevista para 21 de dezembro de 2024.
Fala Criativa
Foto: Lançamento Taça das Favelas Brasil.
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