00:00:00
01 Oct

CAPEMISA lança etapa de seu projeto de desenvolvimento dos Corretores de Seguros

1 de outubro de 2024
46 Visualizações

Em um país com mais de 107 milhões de pessoas economicamente ativas e 82% da população sem nenhum tipo de proteção securitária, o Seguro de Vida ainda está em um oceano azul de oportunidades para os Corretores. Em todo o Brasil, o produto segue com demanda aquecida no cotidiano em que a população despertou para o fato de que ações inesperadas de perda de renda ou acometimento de doenças são reais e podem ocorrer a qualquer momento. Movida por esse cenário e com intenção de fomentar as oportunidades, a CAPEMISA Seguradora lança o “Visita ao Oceano Azul 2.0 – VOA 2.0”, um compromisso com a formação e desenvolvimento dos profissionais parceiros.

Mais de 1500 Corretores foram impactados pelo projeto, em uma fase anterior, e registraram aumento de produtividade de 70%, em média. A CAPEMISA Seguradora apoia de forma constante o desenvolvimento e a capacitação dos Corretores de Seguros, treinando-os para identificar oportunidades e obter sucesso na geração de receita, com dicas práticas a partir da utilização de técnicas de abordagem inovadoras.

“Utilizamos dados da pesquisa da Fenaprevi, realizada pelo DataFolha em 2023, em relação à percepção dos brasileiros sobre seguros pessoais e planos de previdência. O material nos mostra um mercado potencial muito representativo, assim como o interesse crescente da população. Cerca de 91% dos entrevistados afirmaram que a vida é mais importante do que bens materiais, e 71% deles reconsiderariam ter uma proteção financeira para si ou para a família”, observa o Diretor Comercial da CAPEMISA, Fabio Lessa.

O VOA 2.0 instiga os Corretores a observarem pequenas e médias empresas (PMEs), que apresentam chances de geração de receita em novos nichos como condomínios residenciais e corporativos, comércio varejista de bairros, a exemplo de padarias e mercearias, entre outros. No programa de treinamento, a equipe comercial da CAPEMISA apresenta técnicas de como abordar o Cliente, os gatilhos mentais mais frequentes, o mapeamento de oportunidades e sugestões preciosas sobre como conduzir uma negociação.

Segundo Fabio Lessa, o VOA 2.0 desmistifica algumas crenças que os consumidores declararam na pesquisa. “Entre as principais razões para não se contratar Seguro de Pessoas estão, de acordo com a pesquisa, falta de conhecimento, complexidade da contratação, medo da morte/incapacidade e mais uma despesa no orçamento da família. Ou seja, são pontos que precisamos esclarecer melhor ao Cliente. O Seguro de Vida é justamente o contrário de tudo isso: é uma proteção contra a perda inesperada de renda e incapacidade física. Ou seja, um instrumento de Educação Financeira fundamental”, explica.

Pela primeira vez, a Companhia usa vídeos com seus Colaboradores na estratégia de mídia da campanha, tornando o conteúdo mais acolhedor e humanizado.

De forma continuada, o VOA 2.0 leva o Corretor de Seguros ao “Processo de Vendas CAPEMISA”. O projeto funciona como consultoria especializada para os parceiros. Um momento educativo, quando o profissional é estimulado a assumir sua responsabilidade social, como o grande disseminador do mercado segurador.

“Colocamos o Corretor como protagonista, conhecendo novas técnicas comerciais. A equipe da CAPEMISA realiza um treinamento presencial individual ou com pequenos grupos. É um projeto elaborado para respeitar as particularidades do cotidiano de cada profissional e a região onde trabalha. Por vezes a maior dificuldade, por exemplo, não é ter acesso ao Cliente, e sim a utilização da abordagem mais adequada, caso a caso. Trazemos essas reflexões estratégicas”, finaliza Fabio Lessa.

Danthi Comunicações

You may be interested

Mercado financeiro ainda não acordou para a urgência da crise climática
CNseg
32 Vizualizações
CNseg
32 Vizualizações

Mercado financeiro ainda não acordou para a urgência da crise climática

Publicação - 1 de outubro de 2024

"Precisamos construir um sistema em que o mercado financeiro ganhe dinheiro fazendo o que é certo", afirmou o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira,…

Gestão documental pode ser saída contra extorsão do ransomware
Artigo
35 Vizualizações
Artigo
35 Vizualizações

Gestão documental pode ser saída contra extorsão do ransomware

Publicação - 1 de outubro de 2024

O Brasil é um dos países que mais sofre com ataques de ransomware – que consiste, basicamente, na invasão dos sistemas digitais da empresa para roubo de…

Grupo HDI realiza encontros para corretores em SP, Salvador e Blumenau
Grupo HDI
34 Vizualizações
Grupo HDI
34 Vizualizações

Grupo HDI realiza encontros para corretores em SP, Salvador e Blumenau

Publicação - 1 de outubro de 2024

O Grupo HDI, um dos principais conglomerados seguradores do Brasil, promoveu uma série de encontros voltados para parceiros, corretores e distribuidores, com foco na apresentação dos produtos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin