00:00:00
25 Nov

Instituto Aon Inicia Nova Turma do Programa Jovem Seguro

1 de outubro de 2024
101 Visualizações

A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, por meio do Instituto Aon, deu início à 11ª edição do Programa Jovem Seguro, projeto voltado à capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social. Em parceria com o Instituto Techmail, a iniciativa, que integra educação, formação e empregabilidade, tem como objetivo preparar os participantes para o mercado de trabalho, proporcionando conhecimento prático e teórico.. O programa conta com uma taxa média de empregabilidade de 88%.

Com 35 jovens matriculados, esta edição terá duração de três meses e meio, em formato híbrido, com aulas presenciais e à distância, totalizando 270 horas de formação. Além disso, os alunos contarão com 7 horas de mentoria e participação em 40 palestras, ministradas por voluntários da Aon e parceiros.

Durante o programa, os jovens terão a oportunidade de interagir semanalmente com o ambiente corporativo da Aon e, duas vezes ao mês, participar de atividades pedagógicas no Instituto Techmail. Ao todo, 75 voluntários, entre palestrantes, mentores de TCC e apoio, estão engajados em contribuir para o sucesso dos estudantes.

Os alunos recebem todo o suporte necessário para o acompanhamento das aulas, incluindo notebooks em regime de comodato, fornecidos pelo Instituto Aon. Além disso, empresas parceiras como Sompo, Zurick, Fairfax, MAPFRE, Tokio Marine e a própria Aon contribuem com materiais escolares, garantindo que os inscritos estejam devidamente equipados para as atividades.

“Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas e acompanhar os novos alunos nesta jornada. Um dos propósitos do Instituto Aon é promover a inclusão e a empregabilidade por meio da educação, e o Programa Jovem Seguro é um exemplo claro desse compromisso,” afirma Jose Luis Plana, CEO Brasil na Aon.

O Programa Jovem Seguro reforça o apoio da Aon com o desenvolvimento de talentos e a criação de oportunidades para pessoas de comunidades em situação de vulnerabilidade, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para a transformação de suas realidades.

FSB Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
75 Vizualizações
Unimed
75 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
99 Vizualizações
Bradesco Seguros
99 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
68 Vizualizações
Allianz Partners
68 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin