Presente no país há oito anos, a Seguros Sura Brasil tem como uma de suas premissas convidar as pessoas a viver a vida. E um dos motivos de orgulho da companhia é o privilégio de poder contar a sua história, que completa 80 anos de fundação, por meio de um de seus pilares que reforça o compromisso com a cultura como motor de transformação social.
Como expressão artística, a operação brasileira dará vida ao musical “Para Siempre SURA”, uma iniciativa inédita e idealizada por um grupo de 25 colaboradores, que se dividiram entre as inúmeras funções que envolvem a produção de um espetáculo. Ao longo de oito meses, o time se dedicou a ensaios semanais e terá a oportunidade de apresentar a peça no próximo dia 02 de outubro, no teatro Ítalo Brasileiro para colaboradores, clientes e familiares.
Proporcionar esses momentos fazem parte da proposta de valor da companhia para contribuir com o desenvolvimento e o bem-estar interno. “Estamos convencidos da força da arte, da cultura e da educação na construção de sociedades mais equitativas, plurais e desenvolvidas”, reforça Isa Correia, Gerente de Marketing & Comunicações na Seguros SURA Brasil. “Esta atividade também ampliou a integração e o senso de pertencimento de nossos profissionais”, completa.
Oportunidade e desafio é o que não falta na companhia. Com uma semana de trabalho, a colaboradora Samya Backer recebeu a tarefa de criar o roteiro da peça. Durante dois meses, a profissional fez uma aprofundada imersão na história da companhia em entrevistas com colaboradores de outras operações. “Sou amante da arte, e fui surpreendida com um projeto desta proporção. Um dos maiores aprendizados que tive foi o poder da escuta, que levo diariamente para meu trabalho”, destaca Samya.
A trama traz personagens cativantes. Entre elas, Rosa, uma mulher forte, que precisou lidar com uma série de sofrimentos como a perda de um filho, medos e angústias, que ganha vida na voz e talento da Hilaire Cavalcanti, Analista de Acessos na companhia. “Cantar sempre foi uma maneira de me expressar e este projeto me ajudou a conhecer as minhas potencialidades, explorar minha criatividade e mergulhar de fato na cultura e nas crenças da empresa”, destaca a colaboradora.
Para a companhia, a preocupação com a qualidade de vida e o desenvolvimento integral dos indivíduos e das comunidades são parte essencial de seu propósito.
Desde 1972, a SURA assumiu a promoção da cultura e das artes como um compromisso essencial na gestão de seus negócios, contribuindo para dar visibilidade às expressões da arte popular, permitindo a conservação de obras que constituem património cultural, abriu as portas à divulgação das expressões da arte moderna e tem participado ativamente na dinâmica cultural.
No Brasil, por exemplo, a SURA foi a primeira seguradora a ser patrocinadora da 27ª Bienal Internacional do Livro, realizada em agosto deste ano. Além disso, no escritório de São Paulo, as salas de reunião homenagem grandes escritores brasileiros como Adélia Prado, Jorge Amado, Mário Quintana, Cora Coralina e um painel do artista Pardal. Ao longo dos anos, também promove atividades com objetivo de promover os talentos artísticos de seus empregados, como o SURA Tem Talento.
PR Ideal Axicom
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…