Durante a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre 18 a 25 de setembro, a Fundación MAPFRE, com o apoio da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), promove a campanha “No Caminho Consciente”. A iniciativa da instituição tem como objetivo sensibilizar a população sobre os riscos no trânsito para os motociclistas, que correspondem a 35% das vítimas fatais decorrentes de sinistros, segundo dados de 2023 do Ministério da Saúde, e fomentar a segurança viária no Brasil.
Dentre as iniciativas da campanha “No Caminho Consciente”, a Fundación MAPFRE também promove a instalação de uma exposição interativa e gratuita no Shopping Aricanduva, no espaço Boulevard Tatuapé, em São Paulo/SP. Nela, os participantes são convidados a conhecer os desafios e riscos que os motociclistas enfrentam diariamente no trânsito, por meio de uma cenografia especial, vídeos em primeira pessoa e motions. Em contato com estatísticas e depoimentos, o público geral vivencia uma experiência imersiva nas inúmeras imprudências que ocorrem no trânsito de uma grande cidade, evidenciando a importância da direção defensiva.
“Para essa Semana Nacional de Trânsito deste ano, desenvolvemos uma campanha de fundamental importância, que leva os holofotes para as múltiplas problemáticas que envolvem a segurança de condutores de motocicletas e motonetas. Com o apoio da SENATRAN, a campanha “No Caminho Consciente” tem o objetivo de pautar as discussões de órgãos públicos e privados, a fim de promover novas soluções que garantam um trânsito mais seguro para esse público”, explica Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.
O cenário da segurança viária dos motociclistas
De acordo com os dados mais recentes do Ministério dos Transportes, 26,7% da frota nacional de veículos é composta por motocicletas e motonetas, número que cresceu exponencialmente após a pandemia, com o avanço das entregas via aplicativos, fretes e delivery. Simultaneamente, em relação aos óbitos no trânsito, mais de um terço são de sinistros que envolviam motocicletas, como afirma a pesquisa realizada pela SENATRAN.
A gravidade dos números motivou a Fundación MAPFRE a desenvolver a campanha “No Caminho Consciente”, que busca gerar empatia e promover reflexões sobre a situação da educação viária no Brasil. Em uma trajetória consistente no tema, a instituição, que possui a “Prevenção e Segurança Viária” como um de seus pilares, desenvolve anualmente campanhas sob o contexto da Semana Nacional de Trânsito, que visam direcionar esforços para a promoção de um trânsito mais seguro no país.
Neste ano, além da ativação presencial no Shopping Aricanduva, a instituição também irá disponibilizar uma série de conteúdos informativos sobre o tema durante a Semana Nacional de Trânsito, confira mais em:
SERVIÇO:
Exposição “No Caminho Consciente”
Data: 18 a 25 de setembro de 2024
Horário: Segunda-feira a sábado, 11 às 22h | Domingo, 14h às 20h
Local: Shopping Aricanduva, espaço Boulevard Tatuapé
Loures Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…