00:00:00
09 Nov
Sem categoria

Com foco no varejo, SegurPro oferece serviço de monitoramento

18 de setembro de 2024
86 Visualizações

Empresas que atuam no varejo têm investido cada vez mais em sistemas para a prevenção e controle de perdas, pois eles podem gerar prejuízos milionários ao setor. Segundo dados da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPE), o índice médio de perdas no varejo brasileiro foi de 1,57% em 2023, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior, quando chegou a 1,48%.

Atenta a este cenário, a SegurPro, única empresa de segurança patrimonial presente em todo o território brasileiro, expandiu sua oferta de Monitoramento Inteligente para adaptá-la a todos os tipos de varejistas, de acordo com suas necessidades. A partir do iSOC (Security Operations Center) – maior centro operacional de segurança da América Latina, localizado na cidade de São Paulo – as soluções instaladas em lojas de norte a sul do Brasil podem ser monitoradas em tempo real, desde em um único local.

Na prática, o varejista que já conta com sistema de alarme instalado em sua loja ou rede, não precisará adquirir novos equipamentos, será apenas necessário integrar os sistemas existentes ao iSOC da SegurPro, a qual irá monitorar de forma inteligente e centralizada todas as lojas. Do outro lado, utilizando a plataforma Connect desenvolvida para transmitir em tempo real todas as informações coletadas in loco, o varejista poderá ter acesso imediato a tudo que está acontecendo em suas instalações e tomar decisões pertinentes à sua operação.
“O Connect é parte fundamental da integração de nossa solução para o setor varejista e da experiência do cliente. Entendemos que cada operação possui suas particularidades, e buscamos estar sempre juntos dos nossos clientes na melhor tomada de decisão”, declara Frank.

Desenvolvida principalmente para antecipar ameaças e proteger o patrimônio de maneira proativa, a solução da SegurPro redefiniu os padrões de segurança no setor ao otimizar custos de implantação, monitoramento e manutenção dos sistemas de segurança. “Além do custo-benefício de oferecer o monitoramento a partir de um ponto único, também temos capacidade de gerenciar tecnologias diversas de forma integral e incorporada aos equipamentos, o que viabiliza ainda mais a contratação do serviço por empresas que possuem redes ou franquias”, explica Frank.

Entre os serviços que podem ser integrados ao Monitoramento Inteligente da SegurPro, destacam-se a gestão de alarmes, com sensor de presença e outros sinais de alerta online, vídeo de vigilância com acompanhamento de profissionais da SegurPro conectados ao iSOC, monitoramento e controle de acessos de maneira totalmente remota e os botões de pânico.

Em casos de alarme confirmado, a SegurPro pode deslocar proativamente uma equipe de profissionais para averiguação presencial. A empresa ou o cliente, por meio do Connect, pode acionar, de maneira remota, mensagens de áudio automáticas, estrobos de luz e interações ao vivo para dissuadir e lidar com suspeitos em tempo real. Outra possibilidade de atuação, em conformidade com a LGPD, é a implementação de sistemas de reconhecimento facial e listas de suspeitos para prevenção de incidentes recorrentes.

O maior da América Latina

Localizado em São Paulo, em 2024, o iSOC da SegurPro completou quatro anos no Brasil.  O espaço conta com uma área de mais de 1.200 metros quadrados de onde atualmente são monitoradas 98 empresas nacionais e internacionais, distribuídos em 1.496 pontos monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O iSOC combina tecnologia de ponta, processamento inteligente de dados e equipes qualificadas com capacidade de gerenciar à distância os serviços de segurança e os processos empresariais aplicados a cada estabelecimento comercial por meio de indicadores de segurança, prevenção de perdas e inteligência de mercado.

No mundo, o Grupo possui 14 iSOCs em países como Chile, China, Colômbia, Portugal, Estados Unidos, Espanha, México, Paraguai, Peru, Cingapura e Uruguai. A inovação está diretamente ligada ao compromisso global da companhia de proporcionar mais proximidade aos clientes por meio de ferramentas de monitoramento e controle das operações em tempo real.

“O Centro de Operação foi um passo importante para o avanço do conceito global de Segurança Híbrida, uma iniciativa que une os conhecimentos qualificados dos nossos colaboradores às tecnologias de ponta desenvolvidas e implementadas pela companhia com o intuito de monitorar e prevenir, de forma customizada, qualquer situação que possa representar um risco ao negócio de seus clientes”, completa o executivo.

LLYC Brasil

You may be interested

ENS presente no sexto CQCS Insurtech & Inovação
ENS
49 Vizualizações
ENS
49 Vizualizações

ENS presente no sexto CQCS Insurtech & Inovação

Publicação - 8 de novembro de 2024

Nos dias 12 e 13 de novembro, São Paulo (SP) receberá a sexta edição do CQCS Insurtech & Inovação, maior evento de inovação aberta em seguros da América Latina, que acontecerá…

Bradesco Seguros lança produto para PME e MEI
Bradesco Seguros
80 Vizualizações
Bradesco Seguros
80 Vizualizações

Bradesco Seguros lança produto para PME e MEI

Publicação - 8 de novembro de 2024

A Bradesco Seguros está lançando os produtos "Bradesco Empresarial PME" e "Bradesco Empresarial MEI" para oferecer soluções mais competitivas e atualizadas aos segmentos de Pequenas e Médias…

Relevância do Seguro Garantia nas licitações de transportes
Junto Seguros
47 Vizualizações
Junto Seguros
47 Vizualizações

Relevância do Seguro Garantia nas licitações de transportes

Publicação - 8 de novembro de 2024

De acordo com dados do governo federal, o Brasil alcançou o melhor Índice de Condição da Manutenção (ICM) da malha rodoviária desde o estabelecimento da atual metodologia,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep divulga novo relatório de dados
Susep
48 Vizualizações
48 Vizualizações

Susep divulga novo relatório de dados

Publicação - 8 de novembro de 2024
ANS recebe contribuições para atualização do Rol
ANS
46 Vizualizações
46 Vizualizações

ANS recebe contribuições para atualização do Rol

Publicação - 8 de novembro de 2024
Campanha Fecha com a Porto termina em dezembro
Porto
52 Vizualizações
52 Vizualizações

Campanha Fecha com a Porto termina em dezembro

Publicação - 8 de novembro de 2024
MAWDY marca presença no CQCS Insurtech & Innovation 2024
MAWDY
56 Vizualizações
56 Vizualizações
WordPress Video Lightbox Plugin