A fim de aplicar, cada vez mais, as práticas ESG (Environmental, Social e Governance) no desenvolvimento de seus produtos e serviços, a Tokio Marine Seguradora anuncia a inclusão da Assistência Sustentável no Seguro Fiança Locatícia. Assim como já acontece com o Seguro Residencial da Companhia, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a empresa especializada em logística reversa e consultoria ambiental, Ecoassist.
A partir de agora, os Segurados que aderirem ao Plano Completo do Seguro Fiança Locatícia terão à sua disposição serviços de Consultoria Sustentável, com orientação a respeito de consumo consciente de água e energia elétrica e dicas para reciclagem adequada do lixo doméstico e de descarte ecológico, com retirada e descarte de móveis, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Após a coleta, a Tokio Marine é responsável pela triagem e separação por tipo de material, seja para reciclagem ou para o descarte adequado.
“Estamos trabalhando arduamente para ampliar o número de diferenciais do Seguro Fiança Locatícia, um dos produtos-foco da Companhia, em relação ao mercado e oferecer a melhor opção para nossos Segurados. As novas Assistências Sustentáveis têm total sinergia com o compromisso da Tokio Marine em fomentar práticas ESG em todos os seus processos e vêm para reforçar o nosso compromisso com o meio ambiente e com a comunidade” comenta Magda Truvilhano, Superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine.
Até o momento, por meio da parceria com a Ecoassist, já foram coletadas mais de 39 toneladas de resíduos de clientes do Seguro Residencial da Tokio Marine, incluindo eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, entulhos e plásticos. Com a ampliação dos serviços de Assistência Sustentável para mais um produto da Carteira de Produtos Massificados, a expectativa da Companhia é de impactar ainda mais pessoas sobre o uso adequado dos recursos e a importância do descarte adequado do lixo e demais resíduos prejudiciais ao meio ambiente.
“Nossa parceria com a Ecoassist é bastante sólida e muito exitosa, tivemos uma experiência muito positiva com o Seguro Residencial. Considerando isso, procuramos ampliar esses serviços para o Seguro Fiança como forma de conscientizar ainda mais pessoas sobre a importância de práticas sustentáveis no dia a dia. Ficamos muito satisfeitos por sermos um facilitador desse processo por meio dessa iniciativa.” finaliza a executiva.
Coberturas e serviços
Disponível em todo o País, o Seguro Fiança Locatícia da Tokio Marine inclui três opções de Assistência 24 horas: Básico, Intermediário e Completo. Além da cobertura de aluguel e encargos legais, a Seguradora oferece coberturas adicionais como rescisão contratual, pagamento de IPTU, danos à estrutura e à pintura do imóvel, e uma cobertura inédita no mercado em que atua, a cobertura de furto em danos fixos ao imóvel, um diferencial da Seguradora em relação às congêneres que atuam nesse segmento. O processo de contratação da apólice também é fácil, com a possibilidade de análise de crédito on-line e envio eletrônico de documentos.
Para mais informações, acesse: Link
Assessoria de Imprensa Tokio Marine
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









