A fim de aplicar, cada vez mais, as práticas ESG (Environmental, Social e Governance) no desenvolvimento de seus produtos e serviços, a Tokio Marine Seguradora anuncia a inclusão da Assistência Sustentável no Seguro Fiança Locatícia. Assim como já acontece com o Seguro Residencial da Companhia, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a empresa especializada em logística reversa e consultoria ambiental, Ecoassist.
A partir de agora, os Segurados que aderirem ao Plano Completo do Seguro Fiança Locatícia terão à sua disposição serviços de Consultoria Sustentável, com orientação a respeito de consumo consciente de água e energia elétrica e dicas para reciclagem adequada do lixo doméstico e de descarte ecológico, com retirada e descarte de móveis, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Após a coleta, a Tokio Marine é responsável pela triagem e separação por tipo de material, seja para reciclagem ou para o descarte adequado.
“Estamos trabalhando arduamente para ampliar o número de diferenciais do Seguro Fiança Locatícia, um dos produtos-foco da Companhia, em relação ao mercado e oferecer a melhor opção para nossos Segurados. As novas Assistências Sustentáveis têm total sinergia com o compromisso da Tokio Marine em fomentar práticas ESG em todos os seus processos e vêm para reforçar o nosso compromisso com o meio ambiente e com a comunidade” comenta Magda Truvilhano, Superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine.
Até o momento, por meio da parceria com a Ecoassist, já foram coletadas mais de 39 toneladas de resíduos de clientes do Seguro Residencial da Tokio Marine, incluindo eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, entulhos e plásticos. Com a ampliação dos serviços de Assistência Sustentável para mais um produto da Carteira de Produtos Massificados, a expectativa da Companhia é de impactar ainda mais pessoas sobre o uso adequado dos recursos e a importância do descarte adequado do lixo e demais resíduos prejudiciais ao meio ambiente.
“Nossa parceria com a Ecoassist é bastante sólida e muito exitosa, tivemos uma experiência muito positiva com o Seguro Residencial. Considerando isso, procuramos ampliar esses serviços para o Seguro Fiança como forma de conscientizar ainda mais pessoas sobre a importância de práticas sustentáveis no dia a dia. Ficamos muito satisfeitos por sermos um facilitador desse processo por meio dessa iniciativa.” finaliza a executiva.
Coberturas e serviços
Disponível em todo o País, o Seguro Fiança Locatícia da Tokio Marine inclui três opções de Assistência 24 horas: Básico, Intermediário e Completo. Além da cobertura de aluguel e encargos legais, a Seguradora oferece coberturas adicionais como rescisão contratual, pagamento de IPTU, danos à estrutura e à pintura do imóvel, e uma cobertura inédita no mercado em que atua, a cobertura de furto em danos fixos ao imóvel, um diferencial da Seguradora em relação às congêneres que atuam nesse segmento. O processo de contratação da apólice também é fácil, com a possibilidade de análise de crédito on-line e envio eletrônico de documentos.
Para mais informações, acesse: Link
Assessoria de Imprensa Tokio Marine
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…