Entre os dias 09 e 13 de setembro, a cidade de Jarinu, em São Paulo, receberá o programa “Na Pista Certa”. Voltado para as crianças de 5 a 11 anos, a iniciativa idealizada pela Fundación MAPFRE oferece atividades lúdicas e divertidas, que conscientizam os pequenos sobre as leis de trânsito.
Instalado no Ginásio de Esportes Jairo Lorencini, as atividades acontecerão das 08h30 às 17h30 para as crianças das escolas municipais previamente agendadas. O cronograma será divido em duas fases, com etapas teóricas e práticas.
Durante a programação teórica, as crianças assistem a um teatro de fantoches que retrata situações cotidianas no trânsito e exploram uma maquete da cidade, que simula diferentes cenários. Já na etapa prática, elas vivenciam o trânsito em uma minicidade cenográfica de 600m², pedalando em bicicletas e triciclos por vias sinalizadas, aplicando o que aprenderam e desenvolvendo habilidades como atenção, respeito às regras e cuidado com os pedestres.
Além de promover a educação no trânsito, a Fundación MAPFRE reafirma seu compromisso com a inclusão ao proporcionar espaços adaptados para crianças com mobilidade reduzida e Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo a participação e o aprendizado sobre segurança viária de forma igualitária e divertida para todos.
Loures Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…