A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou em seu portal os números de beneficiários de planos de saúde referentes a julho de 2024. Neste período, o setor registrou 51.235.927 de usuários em assistência médica e 33.634.183 em planos exclusivamente odontológicos. Esses e outros dados estão disponíveis na Sala de Situação.
Nos planos médico-hospitalares, houve crescimento de 876.867 beneficiários em relação a julho de 2023. Já no comparativo de julho deste ano com junho de 2024, houve um aumento de 170.410 usuários. No caso dos exclusivamente odontológicos, somaram-se 2.418.323 beneficiários em um ano, tendo um aumento de 174.894 usuários na comparação de junho deste ano com o mês anterior.
Em relação aos estados, no comparativo com julho de 2023, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará os estados que tiveram o maior ganho em números absolutos. Entre os odontológicos, 23 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro os estados com maior crescimento em números absolutos.
Vale destacar que os números podem sofrer alterações retroativas em razão das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.
Clique aqui e confira as tabelas com a evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências.
Assessoria de Imprensa – ANS
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026








