O Banco do Brasil fechou um acordo com o governo do Rio Grande do Sul e abre as portas para a Rede Promotiva, unidade de negócios do Grupo Wiz Co (B3: WIZC3) e gestora da maior rede de correspondentes bancários do BB, a atuar na prospecção de 340 mil novos clientes.
Serão ofertados crédito em até 84 meses e taxa de convênio de 1,48%. “Oferecemos uma condição comercial muito competitiva. Para nós, esta parceria com o governo do Rio Grande do Sul significa uma grande chance de expandir nossas operações e alcançar resultados excepcionais. Aproveito para agradecer ao Banco do Brasil por esta oportunidade”, afirma Rodrigo Salim, diretor executivo da Promotiva.
A empresa, que já conta com mais de 690 Cobans em funcionamento distribuídos por todo o país, está empenhada na certificação dos correspondentes bancários e em fazer a estruturação de projetos e novos negócios, com objetivo de expandir a carteira de produtos a serem comercializados.
Correspondentes Promotiva estão bem classificados
O Banco do Brasil divulga, semestralmente, o Monitoramento de Parceiros no País (MPP), que é um acompanhamento dos correspondentes bancários. Este controle é feito para propiciar a manutenção dos critérios e requisitos de contratação, aderência regulatória, promoção de negócios sustentáveis e a mitigação de riscos legais e operacionais.
Todos os meses, a Promotiva recebe as notas dos seus Cobans parceiros, e a cada seis meses o resultado oficial do rating é divulgado. A classificação pode gerar consequências para os correspondentes que apresentam notas insatisfatórias.
Nos resultados do primeiro semestre de 2024, os Cobans da Promotiva atingiram um recorde de resultado para a empresa, ficando com rating AA e A, subindo a qualidade de 86,58% para 90,91%. “Esses resultados são extremamente importantes, pois indicam maior confiança em nossos parceiros e proporcionam mais segurança aos clientes, além de reduzir significativamente a possibilidade de não conformidades. Parceiros com melhores ratings operam com mais eficiência, resultando em um atendimento mais ágil e eficaz”, comemora Rodrigo Salim.
Atualmente, a Promotiva não tem nenhum Coban parceiro com rating D, o que afasta a possibilidade de sanções. Isto mostra o comprometimento da empresa em manter padrões de qualidade para atuação como correspondente bancário da Rede Mais BB.
InPress Porter Novelli
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

