A Superintendência de Seguros Privados – Susep e o Ministério dos Transportes promoveram hoje, em São Paulo, a reunião “Seguros, Concessões e Obras Públicas: Desafios Regulatórios”, com o objetivo de fortalecer o diálogo contínuo entre o regulador, representantes do governo, empresas e especialistas para o aprimoramento regulatório e geração de ciclos de confiança para o desenvolvimento do setor de seguros.
Na mesa de abertura do evento, representaram a Susep o Superintendente Alessandro Octaviani e os Diretores Airton Almeida, Júlia Normande Lins, Jéssica Bastos e Carlos Queiroz. Também integrou a mesa de autoridades o Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro.
Compareceram, ainda, ao encontro outros representantes do governo, de empresas, concessionárias, seguradoras, corretores, resseguradoras, associações e entidades de representação.
O Superintendente da Susep ressaltou, em sua fala, a importância de realizar ações regulatórias de forma democrática, ouvindo os diversos atores do mercado. “Quando conseguimos dar esse passo em conjunto, certamente os resultados são os mais consistentes e nos fazem chegar mais longe. Este encontro é um passo a mais na regulação de seguros e da infraestrutura brasileira que nós acreditamos ser a melhor para o nosso país, aquela que se faz em conjunto, ouvindo as várias partes envolvidas”, afirmou Octaviani.
Após a abertura do evento, foram convidados a fazer suas exposições e apresentar as considerações dos seus respectivos setores o Diretor-Presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR, Marco Aurélio de Barcelos; o Diretor-Presidente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários – ANTF, Davi Barreto; o Presidente da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias – ANEOR, Danniel Zveiter; e o Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, Dyogo Oliveira.
Houve, ainda, manifestações dos membros de Comissões da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg): Fabio Barreto, da Comissão de Responsabilidade Civil da FenSeg; Christian Zammit, da Comissão de Riscos de Engenharia da FenSeg, e Ketlyn Bertholdi Stefanovic, da Comissão de Seguro Garantia da FenSeg.
Por fim, foi aberto o debate para os demais presentes apresentarem suas considerações.
O evento teve por objetivo iniciar um diálogo contínuo entre os atores envolvidos, para que, no futuro, possam ser identificadas as principais demandas regulatórias a serem priorizadas para atendimento pela Susep.
Assessoria de Imprensa da Susep
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026








