O Grupo HDI, um dos principais conglomerados seguradores do Brasil, anuncia o lançamento de seu primeiro produto agrícola, desenvolvido em parceria com a Protección Agropecuaria Compañía de Seguros – companhia mexicana renomada no setor. O produto está sendo introduzido em um projeto piloto, iniciado em agosto, abrangendo cerca de cem municípios em Minas Gerais, Paraná, Goiás e São Paulo.
Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o agro é a área de maior crescimento entre os seguros no Brasil e projeta uma expansão de 23,1% em 2024. Diante desse mercado em ascensão, o Grupo HDI passa a oferecer um seguro agrícola com coberturas robustas, atendendo às demandas de produtores em diversas regiões do País.
Voltado inicialmente para as culturas de soja e milho, a cobertura básica do seguro multirrisco protege contra riscos climáticos como chuvas excessivas, seca, geada e ventos fortes. Além disso, o seguro oferece um nível de cobertura que varia de 65% a 70% da produtividade estipulada para cada município, bem como uma cobertura adicional para replantio, que garante até 20% do Limite Máximo de Indenização (LMI).
Outro aspecto inovador do modelo adotado pelo HDI no Brasil é a combinação de tecnologia de ponta, bases de dados espaciais e monitoramento satelital. O novo seguro inclui o diferencial de monitorar presencialmente cada apólice contratada, o que permite um atendimento mais próximo aos produtores.
“Essa parceria representa uma estratégia crucial para o avanço do seguro agrícola no Brasil. A expertise e a tecnologia de ponta da Protección Agropecuaria, aliadas à nossa ampla rede de corretores e força de distribuição, nos possibilitam oferecer um produto realmente inovador. Estamos confiantes de que esse trabalho de longo prazo não só preencherá lacunas importantes no setor, como também impulsionará a proteção e o crescimento sustentável dos produtores brasileiros. Este é apenas o começo de uma trajetória promissora”, afirma Igor Di Beo, Vice-Presidente de Vida & RE do Grupo HDI.
Foto: Pedro Loyola, CEO da Proagro Brasil; Igor Di Beo, VP de Vida & RE do Grupo HDI; Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI, e Juan Carlos Cortéz Garcia, CEO da Proagro
SmartPR
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…