A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, realizou na última sexta-feira (23/08), a cerimônia oficial de reinauguração da sua unidade reformada em São Carlos, no interior de São Paulo. O evento, que marcou a conclusão das obras de modernização do complexo, reuniu autoridades locais, como o vice-prefeito, Edson Ferraz; o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral; secretários municipais, além de executivos da companhia. A cerimônia também celebrou a extensão do contrato da MAPFRE em São Carlos até o ano de 2029, quando a empresa completará 17 anos na região.
A reforma, que envolveu a modernização de mais de 5.000 m² da sede da MAPFRE no município, demonstra o compromisso da empresa com o investimento em inovação e sustentabilidade, características que permeiam sua atuação no Brasil e no mundo. A sede, que abriga a Central de Relacionamento ao Cliente e Corretores, o Centro de Serviços Compartilhados e o MAPFRE ON – espaço dedicado ao relacionamento com corretores e parceiros de negócios –, agora oferece um ambiente ainda mais acolhedor, dinâmico e sustentável. Apenas no último ano, a central da MAPFRE em São Carlos registrou, mais de três milhões de interações com o público, o que representa uma média de cinco atendimentos por minuto.
Em seu discurso durante a cerimônia, o CEO da MAPFRE no Brasil, Felipe Nascimento, destacou a importância da reforma para a continuidade da presença da empresa na região. “Estamos muito orgulhosos de entregar este espaço totalmente renovado, que reflete o compromisso da MAPFRE com a sustentabilidade e com o bem-estar dos nossos colaboradores, corretores, parceiros, clientes e com a cidade de São Carlos. A modernização do espaço é um passo importante para nossa operação em São Carlos, que há 12 anos acolhe nossa companhia com tanto carinho e nos permite crescer junto com a comunidade local”, afirmou o executivo.
Complementando o discurso, Nelson Alves, CEO financeiro e de operações da MAPFRE, ressaltou a importância econômica da reforma, não só para a companhia, mas também para a comunidade local. “A conclusão da reforma é mais uma demonstração do compromisso que temos com a cidade e o seu futuro, gerando empregos e impulsionando oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico de São Carlos”, afirmou.
O evento foi prestigiado por líderes locais, que reforçaram a relevância da presença da MAPFRE para o desenvolvimento econômico da cidade. O vice-prefeito, Edson Ferraz, enalteceu a importância da companhia para a economia local. “A MAPFRE vai ter o apoio da Prefeitura de uma cidade que segue crescendo, principalmente, por conta da mão de obra especializada que existe aqui em nosso município. Para nós, é um ganho contarmos com essas novas instalações, com melhores condições para atender colaboradores e parceiros. Estamos no mundo da digitalização, mas diante de um atendimento humano diferenciado. Agradecemos mais uma vez a MAPFRE por investir na cidade de São Carlos, a terceira melhor cidade do Brasil para se viver”, concluiu.
Já o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, falou sobre a parceria de longa data somada à excelência no atendimento ao cliente por meio dos colaboradores da companhia: “Gostaria de saudar a todos que aqui estão e dizer que mesmo na era da informática, da internet, da inteligência artificial, ninguém substitui a qualidade daqueles que atendem os clientes da MAPFRE, não só aqui em São Carlos, mas no mundo todo. Uma empresa que abre as portas em todos os países e que tem raízes por onde passa, como é o caso do nosso município há mais de uma década”, disse.
Entre as inovações implementadas na unidade, estão iniciativas de sustentabilidade, como a adoção de sistemas de eficiência energética, iluminação 100% em LED, aproveitamento de luz natural e o uso de energia proveniente de fontes renováveis. A infraestrutura também foi adaptada para ser completamente acessível, com adequações para pessoas com deficiência, ampliação dos espaços de convivência e a instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos, em conformidade com as políticas globais de desenvolvimento sustentável da MAPFRE. A reforma priorizou ainda a criação de ambientes multifuncionais, que podem ser adaptados para diferentes usos, desde reuniões colaborativas até áreas de trabalho individualizado.
Foto: Nelson Alves (CEO Financeiro e de Operações da MAPFRE) e Felipe Nascimento (CEO da MAPFRE Brasil)
InPress Porter Novelli
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…