00:00:00
23 Nov

Austral Re apresenta lucro líquido de R$ 27,7 milhões no semestre

16 de agosto de 2024
138 Visualizações

Entre janeiro e junho, a Austral Re alcançou R$ 1,4 bilhão em prêmios de resseguros brutos, o que representa um incremento de 13% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento se deu principalmente nos ramos Patrimonial, Negócios na América Latina e Transportes.

As enchentes do Rio Grande do Sul impactaram negativamente o mercado de seguros e resseguros brasileiro, mas ainda assim a Companhia apresentou no primeiro semestre deste ano um lucro líquido de R$ 27,7 milhões, com crescimento de 80% em relação à 2023, quando registrou um lucro líquido de R$ 15,4 milhões.

Já a sinistralidade retida atingiu 82,8% dos prêmios ganhos, representando 5,4 pontos percentuais abaixo dos 88,2% do mesmo período do ano anterior, apesar das enchentes no Sul. Desconsiderando os impactos da tragédia, sobretudo nos ramos de Patrimonial e Habitacional, essa sinistralidade teria sido de 76,6%, 11,6 p.p. abaixo, em relação ao primeiro semestre de 2023, demonstrando os bons resultados apresentados no período.

O patrimônio líquido da Austral Re encerrou o primeiro semestre de 2024 em R$ 405,9 milhões, 6,4% acima dos R$ 381,5 milhões do mesmo período de 2023, com Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROAE) de 14,5% contra 8,5% no mesmo período do ano anterior. Excluindo o impacto das enchentes, o ROAE teria sido de 25,6%.

“As tragédias causadas já pelos efeitos das mudanças climáticas tiveram um impacto no lucro líquido da companhia de cerca de R$ 21,1 milhões. Desconsiderando a atuação da resseguradora nesses sinistros, nosso resultado teria sido na casa de R$ 48,8 milhões. De toda forma, vale ressaltar o bom desempenho da companhia, o que reflete um trabalho contínuo de melhoria nos nossos processos de subscrição”, afirma o CEO da Austral Re, Bruno Freire.

Foto: Bruno Freire, CEO da Austral Re

Danthi Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
52 Vizualizações
Unimed
52 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
47 Vizualizações
Allianz Partners
47 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin