A 180 Seguros, primeira seguradora tech do Brasil, alcançou um novo marco ao ser reconhecida entre as melhores insurtechs do mundo. O prestigiado relatório “The World’s Top Insurance Companies 2024”, elaborado pela CNBC em colaboração com a Statista, destacou as 150 empresas que estão moldando o futuro do setor de seguros globalmente.
A 180 Seguros foi a única insurtech brasileira escolhida pela CNBC/Statista e recebeu destaque na categoria de Marketing, Vendas & Distribuição. As empresas selecionadas nesta categoria se destacam por fornecer ferramentas inovadoras e serviços de infraestrutura que transformam a maneira como produtos de seguros são lançados, comercializados, vendidos e distribuídos, visando impulsionar o crescimento e a satisfação do cliente.
“Somos uma seguradora tech focada em oferecer uma solução completa para que empresas comercializem seguros de forma integrada à jornada de compra dos seus clientes. Este foco é um grande diferencial, pois todos os nossos esforços de tecnologia, atendimento e produto estão concentrados em garantir a melhor experiência para o canal de vendas e para o cliente final, diferente das seguradoras tradicionais que tipicamente estão focadas no canal corretor e só adaptam os seus sistemas para se integrar com os canais de venda.”, destaca Mauro Levi D’Ancona, fundador e CEO da 180 Seguros. A empresa, licenciada para operar como seguradora S3 desde maio de 2023, adota exclusivamente o modelo de negócios B2B2C, distribuindo seguros através de canais de venda parceiros.
Para Mauro, o reconhecimento no ranking evidencia os grandes diferenciais da 180 Seguros, que foi a primeira seguradora do Brasil a construir uma tecnologia 100% proprietária e exclusiva para que os parceiros comercializem seguros de forma mais eficiente, maximizando faturamento e rentabilidade. A infraestrutura tecnológica da 180 Seguros permite oferecer aos clientes:
Flexibilidade: Os parceiros podem desenvolver novos produtos de acordo com a realidade da sua base de clientes, criando combinações específicas para cada cliente, de forma intuitiva e simples. Isso inclui também a possibilidade de precificação dinâmica, que permite a configuração de preços diferentes por região, ponto de venda ou até para cada transação, possibilitando campanhas promocionais e testes rápidos de preços que maximizam a conversão de vendas.
Integração simplificada com API única: A API proprietária da seguradora é única para todos os processos de vendas e gestão da operação de seguros, o que facilita a integração entre parceiros e a 180 Seguros, permitindo integrações em poucos dias.
Excelência operacional: O uso da tecnologia no atendimento garante alta nível de serviço aos clientes, com pagamentos de indenizações em até dois dias úteis, consolidando um CSAT superior a 95%.
Gestão de performance em tempo real: Diferente de seguradoras tradicionais que reportam os dados da operação em D+30, a 180 Seguros desenvolveu dashboards de gestão com dados em tempo real, o que oferece uma visão completa das vendas e do pós-venda, adicionando inteligência para impulsionar o crescimento e a rentabilidade da operação.
Além disso, a 180 Seguros é parceira da Swiss Re, uma das maiores resseguradoras do mundo, e tem como parceiros empresas de destaque em diversos segmentos, como fintechs (Open Co, Condolivre, XP/Paketá, Blipay), mercado imobiliário (Grupo Loft, APSA) e telecomunicações (Unifique).
Pina
You may be interested

Mapfre entra no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo
Publicação - 29 de janeiro de 2026A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passou a integrar, em 2026, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria britânica…

Aon anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil
Publicação - 29 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil, efetivo a partir de 10 de fevereiro. Leonardo Coelho assume a…

Capitalização cresce 7,7% e movimenta R$ 31,32 bilhões
Publicação - 29 de janeiro de 2026Entre janeiro e novembro de 2025, o mercado de Capitalização registrou movimentação de R$ 31,32 bilhões, alta de 7,7% em relação ao mesmo período de 2024. Os…
Mais desta categoria












