Com apresentação da jornalista Anne Barbosa, o quinto episódio da segunda temporada do Conversa Segura, videocast do SeguroPod, que está no ar a partir dessa quinta-feira, 08, discute o papel do setor de seguros para viabilizar grandes projetos públicos de infraestrutura. Com publicação semanal, sempre às quintas-feiras, às 18 horas, no canal do Spotify e do Youtube da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o programa reúne grandes executivos das maiores empresas do setor, além de representantes do Executivo e Legislativo brasileiro.
O episódio conta com a participação de Roque de Holanda Melo, CEO da Junto Seguros, e Fernando Monteiro, deputado federal (PP-PE). Durante a entrevista, os convidados destacam o papel crucial das seguradoras para que obras essenciais para o desenvolvimento do País não sejam paralisadas.
Para Roque de Holanda Melo, “um dos setores que mais tem a colaborar com o poder público é o de seguros, que desempenha um papel cada vez mais relevante em obras públicas, como o Minha Casa Minha Vida”. O executivo afirma que “através da oferta de produtos como o Seguro de Responsabilidade Civil, de dano de engenharia e danos estruturais, o setor tem sido essencial na garantia de viabilização e segurança dessas obras”.
O deputado federal, Fernando Monteiro, complementa: “quando você contrata o seguro você ajuda a minimizar os riscos e torna obrigatório a necessidade da finalização da obra. Por isso, a importância de mecanismos legais que garantam maior segurança em obras públicas é fundamental para o desenvolvimento sustentável do país”.
Para acessar o episódio completo do Conversa Segura, clique aqui.
Próximos episódios do Conversa Segura
A programação continua em 15 de agosto com o episódio “Longevidade” e, no dia 22, “Como Ampliar o Acesso da População a Produtos de Seguros”. Já no dia 29, a conversa será sobre “Seguros de Vida e Previdência Privada”.
Os dois programas que serão veiculados nas duas primeiras quintas de setembro abordarão a “Capitalização”, no dia 05, e “Subscrição de Risco no Contexto da Agenda Climática”, no dia 12.
O “SeguroPod” faz parte da estratégia da área de Comunicação e Marketing da CNseg de desmistificar a imagem do seguro e ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância de adquirir produtos do setor para proteção no dia a dia das pessoas.
> Acesse a segunda temporada do SeguroPod neste link
Ainda não acompanhou os temas debatidos na primeira temporada do Conversa Segura? Clique aqui e assista.
Hill & Knowlton
You may be interested
AXA no Brasil anuncia mudanças em sua área comercial
Publicação - 25 de novembro de 2024A AXA no Brasil anuncia que sua área comercial passará a responder interinamente para a CEO Erika Medici. A mudança ocorre em virtude da saída de Karine…
Diretora da Allianz Partners Brasil é eleita uma das principais líderes de RH do país
Publicação - 25 de novembro de 2024A Diretora de Recursos Humanos da Allianz Partners Brasil, Simone Rezende, foi eleita uma das líderes de RH mais influentes do país na primeira fase do 3º…
ENS firma parceria inédita com instituição canadense
Publicação - 25 de novembro de 2024Em uma colaboração inédita, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o Chartered Institute of Marketing Management of Ontario (CIMMO), do Canadá, firmaram parceria para ampliar as…