00:00:00
22 Nov

Capitalização é passaporte para planejamento de viagem nas férias

23 de julho de 2024
97 Visualizações

As férias de julho são sempre boas para viagens em família, ainda mais para quem tem filhos em recesso escolar. Mas fechar um pacote reunindo várias pessoas requer planejamento para que o pagamento de passagens, hospedagem, alimentação e até daquele suvenir não seja fonte de preocupação nem inviabilize o passeio. Para quem já está pensando nos próximos destinos, a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) lembra que optar por títulos de Capitalização pode ser o passaporte para a realização desse sonho. O produto, que estimula a disciplina financeira, é uma forma segura de guardar dinheiro e ainda permite ao cliente concorrer a prêmios. De janeiro a maio, por exemplo, foram pagos R$ 10,97 bilhões à sociedade, em resgates e sorteios, totalizando um crescimento de 17,2%, se comparado a 2023.

Com a Capitalização, quem planeja férias pode até dar um upgrade na viagem e transformar uma esticada de carro ao litoral em um cruzeiro, como aconteceu com a aposentada Leila Rodrigues Pereira, de São Paulo. Cliente dos títulos há mais de 20 anos, ela já foi sorteada duas vezes e, em 2020, usou o prêmio para visitar a Costa Brasileira de navio, com direito a passagem pela cidade de Búzios, no Rio de Janeiro. A filha foi a companheira nesse passeio.

“Viajamos no comecinho de 2020, às vésperas do início da pandemia. Para quem tem a possibilidade de guardar dinheiro, há muitos produtos no mercado, mas a Capitalização é a solução mais prática para mim, desperta o compromisso de separar aquele valor todo mês, e ainda tenho a chance de concorrer a prêmios. Para mim é perfeito. Graças ao sorteio realizei um sonho”, conta Leila, de 63 anos.

Com cinco títulos ativos atualmente, a aposentada faz planos para novas viagens, pensa até em um novo Cruzeiro, com mais dias a bordo.

Diretor-executivo da FenaCap, Carlos Alberto Corrêa lembra que os títulos da modalidade tradicional são indicados a quem pretende reunir recursos para realizar sonhos como o de viajar.

“A Capitalização é uma maneira segura de guardar dinheiro. Além disso, quem compra um título aprende a ter disciplina financeira, a usar os recursos com mais eficiência. Passa a pensar no futuro, pois ao fim do prazo contratado é possível recuperar o valor, corrigido pela TR, desde que cumpra as regras estabelecidas na compra do produto”, ressalta Carlos.

A atuária carioca Thaís Magalhães também viajou com recursos da Capitalização, em 2021. Três anos antes ela havia comprado um título com duração de 36 meses, e a ideia inicial era usar os recursos em sua festa de 30 anos. A pandemia, no entanto, fez a jovem mudar a rota, juntar toda a família, e passar um fim de semana prolongado em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro.

“Juntei todo mundo, oito pessoas que viviam comigo na época do isolamento, e aluguei uma casa em Angra. Tudo foi por minha conta. Além de me oferecer uma experiência maravilhosa, de viajar com a família, a Capitalização me ensinou a ter disciplina financeira. Antes eu usava muito cartão de crédito, me sentia sempre devendo, agora eu guardo dinheiro para fazer algo realmente importante”, conta Thaís.

Danthi

Foto: Leila Rodrigues Pereira / Arquivo Pessoal

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
51 Vizualizações
Lojacorr
51 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin