O Up é um produto exclusivo e inovador que permite o planejamento financeiro para aquisição de casa, carro ou serviços sem taxa administrativa ou fundo de reserva até a contemplação.
Aproveitando a alta no mercado de consórcios, que espera crescimento de 15% em 2019 – segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a Embracon, empresa com mais de 30 anos de mercado, anuncia o lançamento do Up Consórcio. A grande novidade é que o Up não tem taxa administrativa até a contemplação da cota, o que o torna único no mercado de consórcios. Também não tem outras taxas, como adesão e fundo de reserva e pode ser adquirido de maneira totalmente digital.
“Desenvolvemos um produto simples, rápido e de fácil entendimento para atender cada vez mais as necessidades de diferentes públicos, ao mesmo tempo que mostramos para o mercado que, apesar de o sistema existir há mais de 50 anos no Brasil, é possível inovar e criar uma opção de compra e investimento interessante e vantajosa para os consumidores, pontua Guido Savian, presidente administrativo da Embracon. “Nosso propósito continua o mesmo: conectar pessoas com o mesmo objetivo para colaboração e realização do desejo da asa própria, do carro zero, da reforma da casa, da educação ou intercâmbio, cirurgias plásticas, viagens e mitos outros serviços que hoje são viáveis por meio do sistema de consórcios. Inovamos ao tornar o processo ainda mais acessível e descomplicado”, acrescenta.
Up Consórcio – Agilidade e praticidade para adquirir e se planejar
O Up Consórcio foi projetado tendo em vista o público que pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. O novo produto da Embracon oferece aos clientes a possibilidade de adquirir imóveis, automóveis ou, mesmo, contratar serviços (como viagens, festas, cirurgias plásticas e estéticas, entre outros) por meio do celular, tablet ou computador.
O projeto, desenvolvido pela área de Inovação da Embracon, coloca no mercado um produto que traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online do Up Consórcio.
Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site do Up Consórcio. Na simulação, ele escolhe o valor da carta de crédito e a quantidade de parcelas que mais atendam ao seu perfil. Depois de contratado, basta pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou antecipar parcelas com a oferta de lance.
Uma vez contemplado, o cliente passa a pagar a taxa de 0.35% ao mês, que equivale a 4,2% a.a. sobre o valor do crédito contratado. Importante reforçar que essa taxa mensal só será acrescida nas parcelas a partir do momento da contemplação da cota. Até então, o cliente não paga nenhuma taxa. Portanto, o cliente que eventualmente fizer a cota visando um investimento e for o último a ser contemplado não paga nenhum centavo de taxa de administração e recebe o crédito atualizado pelo IPCA, se for carro ou serviço, ou pelo INCC, se for uma cota de imóvel.
Em caso de contemplação por lance, o cliente tem outra vantagem: é possível optar por reduzir o valor das parcelas mensais mantendo, neste caso o prazo original do plano ou, ainda, reduzir o prazo da cota optando pela quitação das parcelas finais.
“Nós queremos aumentar nossas vendas e, também, ampliar e criar um novo mercado, que é o do público mais jovem – que está começando a investir suas reservas – ao trazer inovação para o sistema de consórcios. Demos o primeiro passo com o lançamento do Up, um produto novo e diferente de tudo que vemos atualmente sendo oferecido” ressalta Guido Savian. Ele lembra que, por não cobrar taxa administrativa, os grupos serão mantidos pela Embracon “gratuitamente”. A empresa enxerga esse custo inicial como investimento. “Entendemos que não haverá receita para nós enquanto o cliente não realizar o sonho dele. Ou seja: o Up é, de fato, uma grande evolução do consórcio”, finaliza o presidente da Embracon.
Os interessados em compreender como um consórcio pode ajudar no planejamento financeiro e alcance de metas, poderão conferir, no canal da Embracon, um webinar sobre o tema. Com a participação de Lorelay Lopes, Educadora Financeira pela DSOP e Gerente Regional de Vendas da Embracon e Reinaldo Domingos, PhD em Educação Financeira pela Florida Christian University, Presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – ABEFIN, o programa está disponível on demand.
Para mais informações sobre o lançamento: www.upconsorcio.com.br
RPMA Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…