00:00:00
21 Sep

Consultoria oferece soluções exclusivas de marketing digital para corretoras de seguro

12 de fevereiro de 2019
1135 Visualizações

Foto: Fernando Cantreras e Guilherme Silvestre

Ajudar os corretores de seguros a fazerem mais negócios, em menos tempo, utilizando as ferramentas digitais do dia a dia. É com esse objetivo que a DMKT Digital, uma consultoria especializada em negócios digitais e soluções em marketing, está lançando um serviço exclusivo para as pequenas e médias corretoras de seguros

A novidade foi desenvolvida com base na experiência de Fernando Cantreras*, especialista em marketing com forte atuação no mercado de seguros, que chegou há pouco tempo na consultoria. Segundo ele, a ideia é fornecer uma gama de soluções para o desenvolvimento de negócios com foco no meio digital.

“Nosso objetivo é contribuir para a transformação do mercado de seguros como conhecemos hoje, para um modelo de negócio mais escalável, mensurável e digital em sua essência”, afirma Fernando, que atualmente é sócio da DMKT Digital.

 Segundo ele, o uso da tecnologia pode oferecer benefícios como a redução da burocracia na contratação de seguros; a diminuição de custos administrativos da corretora; a personalização dos serviços de acordo com o perfil da carteira de clientes; o armazenamento de dados de forma segura; e a verificação de perfil e analise através da Inteligência Artificial.

 “Queremos ajudar as corretoras de seguros na mudança de cultura e de mindset para se transformarem digitalmente, de forma que possam se aproximar mais do seus clientes, construindo uma melhor experiência na aquisição do seguro, mas também atraindo novos consumidores”, explica Guilherme Silvestre**, outro sócio da DMKT Digital.

 Entre os serviços oferecidos pela consultoria estão planejamento de marketing estratégico, desenvolvimento de soluções digitais personalizadas, marketing de conteúdo e de performance, ações para UX (experiência do usuário), assessoria de imprensa, posicionamento & diferenciação de marca, o desenvolvimento de ecommerce, aplicativos e a integração de canais de vendas (Omnichannel), entre outros.

 De acordo com Fernando Cantreras, a ideia é oferecer esses serviços para um segmento ainda carente de informações e que tem menos recursos disponíveis para aproveitar os benefícios que a tecnologia oferece, independentemente do tamanho da empresa.

 “Todas as grandes companhias possuem departamentos de marketing, com vários profissionais dedicados a desenvolver campanhas e soluções que ajudam a vender mais. Já para as pequenas empresas do setor, que tem menos recursos disponíveis, não existe uma opção adequada às suas necessidades. Queremos reverter isso e ajudar a vender mais, sem comprometer o tempo do corretor”, revela.

*Fernando Cantreras é graduado em Marketing e pós-graduado na Espanha em Comércio Internacional. Trabalhou em empresas como Camil Alimentos, Souza Cruz e NewellRubermaid nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Comunicação. Nos últimos anos, se especializou no mercado segurador, atuando como Head de Marketing na Argo Seguros. Atualmente é sócio da DMKT Digital, consultoria especializada em negócios digitais e soluções em marketing.

 **Guilherme Silvestre é graduado em Administração com habilitação em Marketing e pós-graduado em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em empresas como IBM, Souza Cruz, BRMalls e JHSF, sempre nas áreas de Marketing, Trade Marketing, e Comunicação. Nos últimos anos, se especializou no mercado digital. Atualmente é sócio da DMKT Digital, consultoria especializada em negócios digitais e soluções em marketing.

  Sobre a DMKT Digital

 A DMKT Digital é uma consultoria especializada em negócios digitais  e soluções de marketing. A empresa oferece diversos serviços nas áreas de consultoria e comunicação estratégica; marketing digital; desenvolvimento web; varejo digital & cross channel. Para saber mais, acesse www.dmktdigital.com.br.

 Agência Pauta Vip

 

You may be interested

Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%
Octadesk
51 Vizualizações
Octadesk
51 Vizualizações

Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%

Publicação - 20 de setembro de 2024

Imagine uma operação com mais de 30 atendentes, onde grande parte do time está em processo de aprendizado, e a empresa precisa capacitá-los rapidamente, sem impactar a…

4º episódio da segunda temporada do IcatuCast promove debate
Icatu Seguros
56 Vizualizações
Icatu Seguros
56 Vizualizações

4º episódio da segunda temporada do IcatuCast promove debate

Publicação - 20 de setembro de 2024

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro de vida registrou um crescimento de 15,2% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do…

Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?
Artigo
47 Vizualizações
Artigo
47 Vizualizações

Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?

Publicação - 20 de setembro de 2024

Nos últimos 40 anos, quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo. As ocorrências de queimadas e incêndios florestais vêm batendo recordes históricos de frequência e severidade, afetando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin